Restam somente quatro rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas e o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O que fazer então na partida desta quinta-feira (30), às 21h45, contra o Equador, na Arena Grêmio, em Porto Alegre?
Para o técnico Tite, a reta final da competição vale para entrosar ainda mais o time e praticamente fechar o grupo de 23 jogadores que estarão no Mundial. Para os atletas, por sua vez, é mais uma oportunidade de ganhar confiança da torcida e, além disso, garantir um espaço na equipe.
O time titular está na ponta da língua e é o mesmo da estreia de Tite na Seleção, justamente contra o Equador, há um ano: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Willian, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus. Naquela ocasião, triunfo por 3x0, com dois gols de Gabriel Jesus e um de Neymar.
O atacante do Manchester City, por sinal, não acha que está garantido na Rússia, apesar de ser o dono da camisa 9 do Brasil e o vice-artilheiro da equipe nas Eliminatórias, com cinco gols marcados.
“Estamos falando de Brasil, são muitos jogadores de qualidade... Venho fazendo meu trabalho. Penso em fazer uma bela temporada e quando chegar aqui, fazer por merecer a vaga e mostrar que posso realizar esse sonho. Eu vou lutar por isso”, afirmou Jesus.
O camisa 1, Alisson, homem de confiança do treinador e também do preparador de goleiros Taffarel, está feliz com a sequência na equipe. Segundo ele, o Brasil deve encarar o resto da competição com muita seriedade. “É importante dar continuidade ao que vem sendo muito bem feito. É um momento em que vamos colocando no nosso coração e na nossa cabeça que já começamos a Copa. Ela começa agora. Ficarei feliz se puder continuar nesse caminho e chegar bem ao Mundial”, disse o goleiro da Roma, da Itália.
Olho neles
Sexto colocado, o Equador está na briga por uma vaga na Copa. A diferença para o Uruguai, terceiro colocado, é de apenas três pontos. O time do treinador Gustavo Quinteros tem atletas que atuam no futebol brasileiro, como o zagueiro Arboleda (São Paulo) e o meia Cazares (Atlético-MG).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade