icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Fora da lista, assistente baiano ainda sonha com a Copa 2014

Assistente baiano segue se preparando para atuar no mundial. Entidade já divulgou o trio de arbitragem brasileiro

foto autor

23/01/2014 às 14:37 • Atualizada em 30/08/2022 às 15:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Pré-selecionado pela Fifa parar atuar na Copa do Mundo de 2014, o assistente Alessandro Matos não foi selecionado na lista final de árbitros que estarão no Mundial de 2014. Porém, o baiano não perde a esperança de participar do maior evento do futebol mundial. Em contato com o iBahia Esportes, Alessandro afirmou que segue treinando para o certame.
"Eu sigo treinando na esperança de estar na Copa do Mundo. Estou nesse processo há três anos. Ninguém me disse nada. Ainda há chance. Até começar eles devem me pronunciar. Já tenho sete torneios internacionais, fui para quatro mundiais, fui o único brasileiro da história a atuar no jogo no estádio de Wembley, Escócia e Inglaterra. Sigo treinando para Copa 2014. Na certeza de que estarei lá. Sou brasileiro e não desisto nunca", disse Alessandro.
Alessandro segue se preparando para o mundial
A lista final de árbitros que atuarão na Copa do Mundo de 2014, foi divulgada pela Fifa na última quarta-feira (15). O trio brasileiro será representado por Sandro Meira Ricci, Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Alessandro espera poder realizar seu sonho de atuar em uma Copa do Mundo e representar o povo baiano.
"Estava com (Luiz Wilson) Seneme, que não passou nos testes, aí entrou o Sandro Meira Ricci. Fiz exames, já fui testado em diversos jogos. Meu objetivo é representar o meu povo, o Brasil. Quero mostrar que no Brasil tem arbitragem de qualidade. Tenho 13 anos de Fifa, o que não é fácil. Representa um sonho para qualquer árbitro. Quero representar a Bahia, o Nordeste. Sigo na luta, sigo treinando. É o ápice para mim e para qualquer árbitro. Espero estar lá. Falo de coração", explicou o assistente. Os representantes brasileiros no quadro de arbitragem da Copa do Mundo foram escolhidos a partir de critérios da Fifa. "Os árbitros selecionados para a Copa do Mundo no Brasil foram escolhidos com base especialmente em sua personalidade e qualidade no entendimento do futebol, por serem capazes de ler o jogo e os planos táticos das equipes em cada jogo", disse um comunicado da entidade máxima do futebol.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes