É sempre raro quando um jogador que atua em um clube do Nordeste é convocado para a Seleção Brasileira. Na quinta-feira (19), no entanto, o meia Diego Souza, que defende o Sport, sentiu essa emoção. Aos 31 anos, o jogador chega a sua terceira convocação com um sonho: jogar uma Copa do Mundo.
Apesar de ter esse desejo, o jogador admitiu que havia esmorecido após a frustração de não ter ido à Copa de 2010, mas já está todo empolgado com a próxima competição, em 2018, na Rússia. "Sem dúvida começar o ano assim é maravilhoso. Ser convocado e representar o Sport numa convocação só dá mais gás para trabalhar, ter esse ano longo para fazer bons jogos e acreditar que tudo é possível. Se eu puder repetir o ano passado, individualmente, quem sabe posso ter oportunidade. Por que não? Sem dúvida nenhuma acende uma chama que estava apagada", contou.
Mas não é apenas ver a chama de um antigo desejo ser reacesa que deixa o meia eufórico. Um motivo ainda maior fez com que essa convocação para o amistoso contra Colômbia, na quarta-feira (25), se tornasse mais especial. "Para mim, é como se fosse a primeira vez. Estou muito feliz, ainda mais porque recebi uma ligação do meu filho após a convocação, me parabenizando, dizendo que estava orgulhoso. Agora ele está maior, entendendo mais de futebol, sabe o que significa uma convocação. É muito gratificante", disse, empolgado.
Diego comentou ainda sobre a surpresa de ser convocado, já que atua em um clube do Nordeste, e falou como essa convocação é boa para a autoestima do Sport e da região como um todo. "Acho que está acabando esse mito de que o Nordeste é discriminado. Todo mundo acha que aqui não tem futebol bom jogado. E a gente vem mostrando que, a cada ano, o Sport vem crescendo, vem evoluindo, vem tomando rédeas na Série A. E 2017 não será diferente desses anos. Fico feliz por ser convocado. É uma região que não tem jogador convocado há muito tempo. Isso é sinal de trabalho bem feito. Agradeço à estrutura do Sport e a confiança da torcida e dos companheiros porque, sem isso, não conseguiria", finalizou. O último convocado do Nordeste havia sido o lateral-esquerdo Douglas Santos, em 2013, quando defendia o Náutico, chamado para um amistoso contra a Bolívia.
Brasil e Colômbia se enfrentam na quarta-feira (25), às 20h45, no Rio de Janeiro. A renda líquida do amistoso, que está sendo chamado de Jogo da Amizade, será doada para a Chapecoense.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade