Na tarde desta segunda-feira(16), foi realizado o julgamento referente a escalação irregular do meia Héverton da Portuguesa. A Lusa foi punida com a perda de três pontos e mais um conquistado no empate diante do Grêmio, na última rodada do Brasileirão, além de multa de R$ 1 mil. Com isso, a equipe paulista foi rebaixada para Série B do Campeonato Brasileiro.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) livrou o Fluminense do rebaixamento. A decisão ainda cabe recurso pelo clube paulista. A Lusa foi punida após escalar o meia Héverton no empate de 0 a 0 com o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador havia sido punido com dois jogos de suspensão por conta da expulsão no duelo contra o Bahia, e atuou de forma irregular.
A Portuguesa alegou que não tinha a intenção de cometer a irregularidade e só foi comunicada da punição pela CBF na segunda-feira, um dia após o jogo. Porém, o advogado da Lusa afirmou que alertou a direção do clube paulista sobre o resultado do julgamento. Com a perda dos quatro pontos, a Lusa acabou o Brasileirão com 44 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento. Um novo julgamento deve ser realizado no dia 27 de dezembro. Flamengo - Quem também pode ser punido é o Flamengo. O time carioca será julgado pela escalação irregular do lateral André Santos. Porém, com a punição da Portuguesa, o Rubro-negro não corre mais risco de cair para a segunda divisão, já que, caso seja punido, chegaria a 45 pontos, um a mais que o time paulista. [[saiba mais]]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade