icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Documento contesta versão da ligação entre Ramos e Palmeiras

Partidas do Vitória contra a Juazeirense pelas semifinais do Baiano foram suspensas até o julgamento do caso pelo TJD-BA

foto autor

08/04/2016 às 9:25 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O torcedor que se programava para assistir ao jogo entre Juazeirense e Vitória pela semifinal do Campeonato Baiano, domingo, talvez precise adiar os planos. Nesta quinta-feira (7), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu as partidas do Leão pela semifinal, marcadas para 10 e 21 de abril. O documento mantém a suspensão até que o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Ruy João, desse um parecer sobre a denúncia da suposta irregularidade do caso Victor Ramos. O STJD sugere que há necessidade de haver denúncia, e não arquivamento do caso por parte do TJD. “Ao menos neste juízo superficial, que é exatamente o mesmo juízo que deve orientar a Procuradoria em sua decisão de oferecer ou não a denúncia, me parecem que há indícios suficientes, para não dizer evidências suficientes, de que se trata de uma transferência internacional”, diz trecho.

Victor Ramos está no meio da polêmica que pode eliminar o Vitória do Campeonato Baiano (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
O documento contesta a versão da CBF, que atesta que “como o ITC (Certificado de Transferência Internacional) estava no Brasil, foi feita uma transferência nacional do Palmeiras para o Vitória”, e aponta que “o atleta teve reativado seu vínculo com o Monterrey, tanto é que consta do BID que o mesmo veio ao Vitória diretamente por empréstimo do clube mexicano, não havendo, aparentemente, relação entre Vitória e Palmeiras”.
No entanto, logo após a expedição do documento do STJD, o TJD-BA arquivou o caso sob alegação de não ter competência para julgar um ato da CBF, indicando que o STJD é o órgão competente para isso.
Hoje, o presidente do TJD-BA, Pedro Casali, informará o STJD que já houve parecer e o caso está encerrado no TJD-BA. Ele explica o que deve ocorrer a partir de agora.“O documento fala que, até que o TJD faça um julgamento, os jogos do Vitória pela semifinal estão suspensos. Aqui já foi julgado. Cabe a mim, agora, responder ao ofício e informar isso ao STJD. Provavelmente terá um novo parecer do STJD, que deve liberar o restabelecimento da competição. Mas não posso prever se será essa a decisão do STJD”.

Decisão do STJD suspende semifinal até o TJD julgar o caso (Foto: Reprodução)

Já o gerente jurídico do Bahia, Vitor Ferraz, diz que apenas o STJD tem o poder de reverter sua própria decisão. “A semifinal vai seguir suspensa porque o documento do STJD diz que está suspenso até haver julgamento. Só há julgamento quando há oferecimento da denúncia. O TJD não ofereceu, arquivou. Não houve julgamento nenhum, houve uma decisão em relação ao pedido de liminar. Tanto não julgaram, que atestaram não ser de competência deles o caso”.
‘Até o fim’ Independentemente de quem está com a razão, ainda não é possível afirmar que a bola vai rolar domingo. Segundo Casali, existem duas situações que podem paralisar o campeonato. A primeira é se o Flamengo de Guanambi recorrer e pedir a revisão da decisão do TJD-BA de arquivar o pedido do clube referente à paralisação do estadual. A segunda é o Bahia conseguir nova decisão do mandado de garantia no STJD.
O assunto vai render. O diretor do Flamengo de Guanambi, Thiago Dantas, informou que o clube vai pedir revisão do arquivamento. “Vamos pedir a revisão, sim. Vamos até o fim nisso”, disse.
O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, declarou incômodo com a situação. “Já estávamos nos organizando com ingressos, ambulâncias alugadas para o jogo, tudo isso. Essa suspensão gera custo para nós. Temos jogador com contrato findando e teremos que renovar só para a reta final do Baiano, ainda sem saber como seria a regularização deles, além de salário por mais tempo. Espero que resolva o mais rápido possível”, comentou.
Procurado pelo CORREIO, o Vitória disse que não vai se manifestar sobre o caso. O jogo entre Fluminense e Bahia está mantido amanhã, às 18h30, em Pituaçu.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes