O vice-presidente da CBF e representante do Brasil na Fifa, Marco Polo Del Nero, falou sobre os protestos realizados nas cidades-sedes da Copa das Confederações. Segundo o cartola, os protestantes são minoria e não houve excesso da Polícia na contenção dos manifestantes.
"Foram quantos que protestaram? Temos 199 milhões que estão trabalhando. E esses querendo atrapalhar. A polícia brasileira está preparada. Pode haver algum deslize, mas eu não vi nada", disse Del Nero, segundo o portal Uol.
Del Nero afirmou ainda que os protestos causam preocupação, e a principal preocupação do povo brasileiro deveria ser o time em campo, mas admitiu que as manifestações devem ser respeitadas, desde que ocorram sem violência.
"Claro que sempre causa uma preocupação. Seria preferível que toda a atenção estivesse voltada exclusivamente para o time do Brasil. Acho que é a principal preocupação do povo brasileiro. A manifestação sem violência tem que ser respeitada. Em democracia, isso é normal", disse o cartola antes de finalizar dizendo que o povo brasileiro entenderá o espírito da Copa do Mundo.
"O povo brasileiro é tranquilo. E vai entender que a Copa é um evento mundial. Tem que falar para o povo coisas positivas do Brasil. Fazer a torcida gritar: Brasil, Brasil, Brasil", finalizou o vice-presidente da CBF. Leia mais Governo não vai tolerar manifestações que tentem impedir jogos da Copa das Confederações
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade