|
---|
Depois de participar dos Jogos Olímpicos de Londres, japonês voador consegue sua primeira vitória na Brasil Ride com a benção de padre |
Após 1h32m49s de pedalada, o japonês Kohei Yamamoto acabou com a sequência de vitórias portuguesa na Brasil Ride. Depois de duas dobradinhas de Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira, o asiático conseguiu uma ultrapassagem na descida do ponto mais alto da prova Cross Country da terceira etapa (veja as fotos abaixo) e se manteve na ponta até o final, nesta terça-feira (25). Apesar do desempenho impecável, ele não subirá ao pódio, pois na soma e média dos tempos com o seu parceiro Daniel Carneiro, eles acabaram ficando de fora dos três primeiros lugares. Ainda liderando a classificação geral da ultramaratona ao lado do parceiro Tiago Ferreira, o português Luís Leão Pinto terminou em segundo, com 1h32m58. O brasileiro Henrique Avancini fez as cinco voltas do circuito em 1h33m03s e ficou com o terceiro posto. No fim das contas, tirada as médias dos tempos, o pódio da categoria Open ficou assim: Luís Leão Pinto (1h32m58s) e Tiago Ferreira (1h33m22s) em primeiro, Henrique Avancini (1h33m03s) e Douglas Moi (1h35m28s) na segunda colocação e Josemberg Pinho, o Montoya (1h33m52s), e Gilberto Gois (1h35m25s) no terceiro lugar.
|
---|
A dupla formada por Kohei Yamamoto (1h32m49s) e Daniel Carneiro (1h43m0s) terminou a etapa em quarto. Os tchecos Tomas Vokrouhlik e Martin Horak, que haviam ficado com a segunda colocação nas duas primeiras provas, terminaram em sexto, enquanto a dupla holandesa do campeão olímpico Bart Brentjens com Hans Becking ficou na oitava posição. A quarta etapa acontece nesta quarta e terá 81,5km de percurso, em uma altitude de até 2343m. A ultramaratona de mountain bike termina no sábado (29). São sete etapas e os ciclistas percorrem quase 600km, em trilhas nas cidades de Mucugê e Rio de Contas, na Chapada Diamantina.
*O repórter viajou a convite da Brasil Ride Leia mais sobre a Brasil Ride