O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o GP de Cingapura, 13ª etapa do Mundial de F-1, realizado ontem, no circuito de Marina Bay. O pódio foi completado com o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. Com o resultado, o ferrarista conquistou sua terceira vitória na temporada e manteve a terceira colocação no Mundial de Pilotos agora com 203 pontos. Ele foi o único piloto, além de Rosberg e Hamilton, a vencer corridas neste ano - ganhou também o GP da Malásia e o GP da Hungria.
O alemão se tornou também o terceiro maior vencedor na F-1. Ele chegou a 42 vitórias e ultrapassou Senna, que tinha 41. O maior vencedor é Michael Schumacher, que totaliza 91 triunfos. Prost tem 51 vitórias. Além do triunfo em Cingapura, Vettel entrou na briga pelo título após o alemão Nico Rosberg terminar em quarto lugar e o inglês Lewis Hamilton abandonar. Assim, Hamilton soma 252 pontos, contra 211 de Rosberg.
Piloto alemão comemorou sua 42ª vitória e se tornou o terceiro maior vencedor na Fórmula 1. Foto: Divulgação / F1 |
Brasileiros O brasileiro Felipe Massa teve um dia para esquecer. Depois de ficar frustrado com a nona colocação no grid, o piloto se envolveu em um acidente com Hulkenberg na saída dos box que estragou seu carro. Ele teve que retornar para fazer um novo pit stop. Pouco depois, abandonou a prova com problemas no câmbio.
Já Felipe Nasr, da Sauber, que figurou boa parte da prova na zona de pontuação após largar em 16º, conseguiu a décima posição depois de passar Grosjean nas últimas voltas. A 14ª etapa será realizada no domingo, com o GP do Japão.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade