Sem maiores pretensões no Brasileirão, o Flamengo entra em campo neste sábado contra o Vitória, em Manaus, que ocupa a 17ª posição na competição e com chance de 64% de rebaixamento, e o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de tirar a responsabilidade da equipe, que pode prejudicar ainda Palmeiras e Botafogo na luta contra a Série B. "Se o Flamengo entender que deve dar férias antecipadas é direito do clube dentro do seu planejamento. O Cruzeiro já foi campeão e pode fazer o mesmo. Isso é dos pontos corridos. Não é obrigação do Flamengo jogar com o time titular porque o Palmeiras tem interesse no resultado. Que tivesse competência para não estar onde está. É um problema do campeonato. Se não quiserem que seja assim, que mudem a fórmula", afirmou.
Para o confronto com o Vitória, Luxemburgo vem procurando motivar o grupo, fazendo experiências e buscando a implantação de uma filosofia para a próxima temporada.
Se para a equipe Rubro-Negra a partida não tem tanta importância, para os baianos é fundamental. Um triunfo deixa o Vitória vivo na briga contra o rebaixamento, ao mesmo tempo em que uma derrota pode resultar no rebaixamento para a Série B. Na expectativa pela titularidade, o goleiro Roberto Fernández destaca a importância do confronto. "O jogo contra o Flamengo é muito importante. É o jogo da nossa vida. Contamos com um bom resultado para não ser rebaixado. Ninguém quer isso na carreira, nenhum jogador", disse.
Titular na derrota para o Figueirense por 2 a 0, Gatito tem chances de começar a partida deste sábado (29) caso Wilson não se recupere das dores no ombro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade