icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Cinco motivos para acreditar que o Bahia pode ganhar o Nordestão

Tricolor encara o Ceará nesta quarta (29), em Fortaleza, pela decisão do Nordestão

foto autor

29/04/2015 às 11:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Bahia e Ceará se enfrentam na noite desta quarta-feira (29), no estádio Castelão, em Fortaleza, pelo título da Copa do Nordeste 2015. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Esquadrão precisa vencer o time alvinegro por qualquer placar para ficar com o caneco. Por conta disso, o CORREIO separou cinco motivos pelos quais a torcida pode acreditar no Tricolor. Confira: 1 - RegularidadeSó dois jogos sem vencer Este ano o Bahia jamais ficou três jogos sem vencer. Em 24 partidas, foram apenas quatro derrotas na atual temporada. O tricolor chegou a ter uma invencibilidade de 16 jogos, perdida justamente para o Ceará. Como já acumula duas derrotas seguidas, hoje é dia de retomar o rumo. 2 - Retrospecto
Em toda a história, Bahia e Ceará se enfrentaram 52 vezes e o tricolor leva vantagem. Foram 20 triunfos, 18 empates e 14 vitórias dos cearenses. Na última vez em que esteve no Castelão, em 2013, triunfo por 1x0, gol marcado por Kleberson na reinauguração do estádio.
3 - Matador
Melhor jogador do Bahia no ano, Kieza passou em branco nas duas semifinais contra o Sport e no primeiro jogo da final contra o Ceará, na Fonte. Mesmo assim, o K9 segue como artilheiro do time na temporada com 12 gols marcados e é a principal esperança do torcedor.
4- Média de gols
Apesar de não ter marcado nenhum gol sequer nos últimos dois jogos, o ataque do Bahia ainda tem bons números em 2015. Foram 44 gols em 24 jogos, o que representa uma média de 1,83 por partida. Se mantiver a boa média, o tricolor tem chances de voltar com o tri.

Argentino Maxi tem oito gols na temporada e é mais um que pode decidir (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação)

5 - Mística
Vale lembrar que os principais títulos do Bahia foram conquistados fora de casa. Em 1959/60, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e em 1988/89, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O bi da Copa do Nordeste, em 2002, foi em cima do Vitória, fora de casa, no Barradão. Elenco assistiu ao jogo de ida antes de viajar para Fortaleza
Por iniciativa dos jogadores, o elenco do Bahia se reuniu no auditório do Fazendão e, antes do treinamento da tarde de ontem, assistiu à derrota por 1x0 para o Ceará na Fonte Nova, quarta-feira passada. O volante Pittoni destacou a importância de avaliar os erros cometidos no jogo passado. “A gente pediu para assistir, pois quando acabou o jogo sabíamos que não era um jogo pra perder. Vimos nossos erros e vimos o que temos que melhorar, então foi legal para o Sérgio (Soares) trabalhar em cima disso”. O paraguaio ressaltou a confiança do grupo em conquistar o título, mas pregou cautela quanto à postura da equipe. “Estamos muito entusiasmados e fortes para o jogo. A gente tem que ir com calma, pois sabemos que temos que ganhar, mas sem pressa. Sabemos que às vezes a ansiedade atrapalha. Temos que trabalhar o jogo. O gol, se Deus quiser, vai sair e vamos fazer o melhor para trazer o título”. O Bahia precisa vencer: 1x0 leva aos pênaltis e qualquer outra vitória garante a taça.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes