Na última quarta-feira (25), o Barcelona chegou nos Estados Unidos para realizar amistosos e torneios de pré-temporada. Pela primeira vez, o clube fez uma turnê conjunta com as equipes masculina e feminina.
O que era para ser visto com bons olhos, gerou polêmica após a divulgação de que o time masculino viajou na classe executiva, junto com os diretores do clube, enquanto as atletas do time feminino ficaram na classe econômica em um voo com mais de 11 horas de duração.
Pelo Twitter, a conta @BarcaWomen sugeriu que, caso não houvesse assentos suficientes, os jogadores mais experientes de ambas equipes deveriam ter recebidos assentos de classe executiva. Algum tempo depois, as próprias jogadoras defenderam o time.
Yeah - the men's team is mostly players from the Barça B men's team, but the senior women's team gets Economy! pic.twitter.com/moy1x6tt1o
— Barça Women (@BarcaWomen) 24 de julho de 2018
Em contato com o jornal 'Ás', o departamento de comunicação do clube justificou o desentendimento pelo fato de que no momento da reserva apenas a equipe do técnico Ernesto Valverde viajaria para os Estados Unidos. Com a mudança de última hora, o time feminino preencheu as 'últimas vagas' do avião com destino a Portland, no estado americano de Oregon.
O time masculino se prepara para enfrentar o Tottenham na Copa dos Campeões Internacionais, e as mulheres encaram o SoCal FC na Premier Soccer League Feminina.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!