icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Baiano Bino Lopes chega a Salvador após título brasileiro de surf

Bino é o segundo baiano a conquistar o título. Antes dele, apenas Jojó de Olivença, em 1988 e 1992, tinha alcançado o feito

foto autor

22/12/2015 às 12:01 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Papel picado, cartazes e muita, muita gritaria. O baiano Bino Lopes foi recepcionado com festa, ontem, no aeroporto de Salvador. Amigos e familiares foram prestigiar a chegada do atual campeão brasileiro de surfe. O título foi conquistado domingo, na praia dos Molhes, em Torres, no Rio Grande do Sul, onde aconteceu a última etapa do Brasileiro Pro 2015.“A recepção foi massa, toda a minha família e toda a galera veio comemorar e fazer aquela bagunça, com energia muito boa. Foi maravilhoso”, vibrou o atleta, 28 anos, que escreveu o nome na história do surfe nacional e quebrou um tabu que durava 23 anos. Bino é o segundo baiano a conquistar o título brasileiro. Antes dele, apenas Jojó de Olivença, vencedor do circuito em 1988 e 1992, tinha alcançado o feito.“Tô muito orgulhoso e honrado por colocar a Bahia no topo. Espero que o surfe, assim como no cenário nacional, também continue evoluindo aqui na Bahia. Espero continuar representando bem o nosso estado”, afirmou Bino.

Baiano festeja o título do brasileiro de surf (Foto: Divulgação/AST)

Morador de Vilas do Atlântico, o surfista conquistou o título mesmo sendo eliminado na semifinal da etapa de Torres. Isso porque seus principais concorrentes, o paulista Hizunomê Bettero e o capixaba Krystian Kymerson, perderam antes. Bino Lopes não ficou com o título da etapa decisiva do torneio nacional, mas a Bahia sim. O troféu ficou com o também baiano Marco Fernandez, que terminou a temporada como vice-campeão do circuito.
Por conta do título brasileiro, o soteropolitano Bino Lopes deve ser convidado para a etapa brasileira do Championship Tour de 2016, que será realizado de 10 a 21 de maio, no Rio de Janeiro.
“Nos dois anos anteriores, o campeão brasileiro ganhou a vaga. Isso já é uma coisa que tá na regra, mas a gente sabe que está sujeito a mudança. Só que assim que eu ganhei me informaram que eu iria correr”, explicou. “Kelly Slater, Filipinho, Gabriel Medina, Mineirinho e Mick Fanning. Todos estarão presentes e eu vou ser mais um integrante pra representar o Brasil e a Bahia”.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes