Os jogadores do Barcelona participaram de uma homenagem ao ex-treinador Tito Vilanova, no Camp Nou, na manhã deste sábado (26). Comandante do Barcelona até 2012, Tito faleceu na última sexta-feira (25).
Na homenagem no estádio do clube catalão, também esteve presente o presidente do Espanyol, Joan Collet. O dirigente disse se tratar de um dia muito triste para o futebol e lembrou a perda de Dani Jarque. O jogador da equipe sofreu um ataque cardíaco em agosto de 2009 quando tinha acabado de virar capitão do time.
"O Espanyol tinha que estar aqui. Era nossa obrigação. É um dia muito triste para o futebol e para o Barcelona. Estamos na mesma cidade, falamos a mesma língua e o futebol não tem fronteiras. Por infelicidade, sabemos o que é perder uma referência - Dani Jarque- e muito torcedores do Barça, diretores e jogadores foram ao nosso estádio naquela ocasião. Enviamos nossas condolências à família de Tito, a todos que o conheceram, à direção do Barça e toda a torcida", disse Collet ao jornal catalão Sport.
Tito lutava contra um câncer na glândula parótida e foi internado às pressas na quinta para passar por uma cirurgia devido a complicações gástricas. Ele estava em estado grave e não resistiu.
Tito Vilanova assumiu o comando do Barcelona após a saída de Pep Guardiola, hoje no Bayern de Munique, mas teve que se afastar do cargo no final de 2012 para passar por tratamento nos Estados Unidos. Ele voltaria a ser técnico do time de Messi e companhia, mas teve que se dedicar totalmente à cura da doença.
Ex-jogador, Tito surgiu como revelação do Barça nos anos 80 e parou de atuar no começo dos anos 2000. Foi treinador das categorias de base do Barcelona e chegou até o time principal. Do ex-jogador e técnico, o Barça fica com as lembranças e conta com o seu filho, Adriá, de 17 anos, que é zagueiro do time juvenil.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade