icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Após vitória, Sonnen mostra respeito a Shogun: "Luta dura"

Americano diz que venceria brasileiro no caminho para lutar contra Vitor Belfort e Lyoto Machida, que o desafiaram pelo Twitter

foto autor

18/08/2013 às 21:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Depois de vencer Maurício Shogun, na madrugada deste domingo (18), em Boston, pelo UFC, Chael Sonnen mostrou que continua com a língua afiada. Após tomar conhecimento dos desafios de Vitor Belfort e Lyoto Machida, o lutador americano disse na coletiva de imprensa que pretende "arrebentar" Wanderlei Silva no caminho para um possível combate com os brasileiros desafiantes.
"Meu objetivo é fazer essa luta acontecer, ou que ele retire o pedido. É como na política: um candidato fala algo de você e você tem que responder. Quero deixar claro: eu quero enfrentar Wanderlei em qualquer peso que ele quiser. Se ele quiser lutar fora do país, eu vou renovar o meu passaporte. Não quero ter nenhuma desculpa para não lutar com ele. Eu arrebentaria Wanderlei no caminho para arrebentar Vitor no octógono, e depois arrebentaria o outro cara, cujo nome eu esqueci (Lyoto Machida), no estacionamento, a caminho da minha festa pós-luta.", disse, desdenhando do baiano radicado no Pará, ex-campeão dos meio-pesados da organização.
Em seguida, o falastrão seguiu manifestando a sua vontade em duelar com o 'cachorro louco', chegando até a descartar mais uma luta com Anderson Silva neste momento, em respeito ao combate já marcado entre o 'Spider' e o atual campeão dos médios, Chris Weidmann.
"Quero deixar claro que não estou buscando apenas lutas por cinturão. E também não vou atrás de uma terceira luta contra Anderson agora, porque ele já tem a sua luta no dia 28 de dezembro. Mas Wanderlei me deixa maluco. Eu quero lutar com ele, porque ele vem à imprensa dizer que quer lutar comigo. Tudo que eu quero é que ele diga que não quer mais lutar comigo. Não faço bullying com ele. Mas se ele continuar a falar que quer lutar comigo, eu vou continuar a responder", garantiu.
Contudo, Sonnen mostrou respeito a Shogun ao comentar a luta, vencida por finalização por ele, mas comemorou a vitória no primeiro round e foi além, afirmando que acredita que pode derrotar Anderson Silva em uma terceira oportunidade.
"Foi uma luta dura, eu o peguei em algumas posições. Ninguém quer ficar na meia-guarda com Shogun. No primeiro round, ficar naquela posição é muito difícil, porque você ainda não está suado. Se ele me pegasse nessa posição, eu teria batido também. Ele é um cara com uma história incrível no MMA. Lutou contra muita gente, e venceu a maioria, inclusive caras muito maiores que ele, como Mark Coleman, Alistair Overeem e outros. Claro que me sinto bem por vencê-lo. Sei que posso vencer muitos outros caras de um nível muito alto. O próprio Anderson Silva, que me venceu duas vezes, eu acredito que eu possa derrotá-lo em uma terceira luta, caso aconteça. Já enfrentei caras muito duros, não tenho medo de desafiar ninguém. Estamos nos EUA, onde você não ganha nada que não peça. Tem muita gente que eu quero enfrentar", avisou.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes