Campeão do peso-médio do UFC depois de colocar fim na hegemonia do brasileiro Anderson Silva, em julho de 2013, o americano Cris Weidman viu seu reinado se encerrar após perder para o compatriota Luke Rockhold, em dezembro, durante o UFC 194. Apesar da derrota, a reação de Weidman foi diferente de outros lutadores. Ele afirma que ficou feliz com o resultado e que a perda do cinturão vai ser um aprendizado para a vida.
"O jeito como eu me senti depois da derrota foi, de longe, a sensação mais surreal da minha vida. Senti como se fosse um sonho ruim, eu só quis voltar a dormir e fazer com que isso não acontecesse de novo. Foi uma coisa surreal. Agora, emocional e mentalmente, sinto que estou no melhor lugar que eu poderia estar. Foi uma grande experiência. Poderia fazer diferente um milhão de coisas na luta, porém, estou realmente feliz que eu perdi", disse o lutador durante entrevista ao podcast 'MMA Hour'. Chris Weidman não resistiu ao compatriota Luke Rockhold e perdeu o cinturão do UFC (Foto: AFP) |
"Sinto como se eu tivesse vencido. Se eu tivesse arrumado uma maneira de vencê-lo, eu não teria a oportunidade que tenho agora de crescer como lutador e alcançar o meu potencial. Tenho a liberdade para mudar as coisas que eu quis durante anos. Você não quer corrigir coisas que não estão quebradas, então é nessa situação que você para e produz mudanças. Estou empolgado com o futuro. Sinto como se fosse criar um monstro diferente dentro de mim, estou motivado para lutar de novo", completou Weidman.
Contra Luke, Chris fez sua quarta defesa de cinturão, mas ele afirma que não se sentiu bem durante o duelo e que faltou motivação para vencer o duelo. O UFC ainda não anunciou qual será o próximo adversário do agora ex-campeão.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade