A seleção brasileira de vôlei feminina não conseguiu repetir a boa atuação da estreia no Grand Prix de vôlei, quando venceu a Bélgica por 3 sets a 0. Neste sábado (8), acabou derrotada pelo mesmo placar diante da Sérvia, atual vice-campeã olímpica, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/19.
A equipe comandada por José Roberto Guimarães sofreu demais com o saque e, principalmente, com o bloqueio sérvio. Destaque para a oposto Brankica Mihajlovic, que anotou 20 pontos de ataque, além de três de saque.
Ao todo, a seleção da Sérvia conseguiu 11 aces e 11 pontos de bloqueio, contra apenas um ace do Brasil e quatro pontos de bloqueio. A maior pontuadora brasileira foi Tandara, com 13 pontos.
A competição acontece até o dia 23 de julho. Ao todo, 12 seleções estão na disputa e a cada semana são definidos, por sorteio, grupos com quatro seleções que se enfrentam. As equipes mais bem classificadas vão se unir à China, país sede, na fase final.
O Brasil volta à quadra no domingo (9), às 13h30, para enfrentar a Turquia, fechando a semana de jogos. A partida terá transmissão do Sportv 2. A partir da semana que vem, haverá novo sorteio para definir os próximos adversários da seleção.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!