Redação Goal Um dos responsáveis pela construção do elenco bicampeão brasileiro, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou a sua saída do clube, em entrevista coletiva nesta terça-feira. A decisão foi tomada em uma reunião com o presidente e o dirigente segue apenas até o dia 31 de dezembro na Toca da Raposa. "Quero hoje encerrar essas especulações, teorias que aconteceram nos últimos dias. Tudo de uma reunião que tive com o presidente na sexta, reunião rotineira, tivemos várias iguais durante o ano. Hoje eu conversei com o presidente, pensei bastante, analisei tudo o que aconteceu nos últimos dois anos e nove meses. E vou encerrar o meu ciclo aqui no dia 31 de dezembro de 2014", afirmou.
Reprodução/Site Oficial do Cruzeiro |
Apesar disso, Alexandre Mattos seguirá trabalhando no planejamento da equipe para a próxima temporada até o final do contrato e garantiu que não teve nenhum problema para tomar a decisão devido ao bom relacionamento com a diretoria do clube: "Temos em andamento planejamento de fim de ano e 2015 e eu farei como sempre fiz, com muita dedicação e responsabilidade com o clube. Foi uma conversa, vou dizer tranquila, pois criamos uma família, amigos, intimidade, um relacionamento excelente. O meu com o presidente mais ainda, mas entendi e passei para ele que necessito de novos rumos".
Um dos desejos da torcida é o retorno do atacante Fred, que brilhou há quase dez anos no clube antes de se transferir para a Europa, e se tornou pela segunda vez o artilheiro do Brasileirão nesse domingo, jogando pelo Fluminense. Apesar disso, o dirigente não acredita na contratação, devido aos altos valores. "O Fred não tem negociação em andamento. Até o momento não tem como dizer. Isso está sendo formatado por uma identificação forte dele com o Cruzeiro. Sinceramente, acho que é situação difícil, por valores, tanto na aquisição quanto no salário. Se não mudar, acredito eu que o Cruzeiro não contratará o Fred", concluiu.
Alexandre Mattos assumiu o cargo em março de 2012, convidado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Em quase três anos, ele participou de contratações importantes para a equipe, como o duas vezes melhor jogador do Brasileirão Éverton Ribeiro e o Bola de Ouro de 2014, Ricardo Goulart, além do técnico Marcelo Oliveira. Os boatos indicam que ele vai assumir a vaga de José Carlos Brunoro no Palmeiras, porém, durante a entrevista, ele não confirmou o seu destino.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade