icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Sonha em ser digital influencer? Especialista dá dicas para quem

De acordo com a CEO da F*hits, Alice Ferraz, a escolha dos influencers foi mudando com o tempo

foto autor

Redação iBahia

19/01/2021 às 11:13 • Atualizada em 29/08/2022 às 4:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Devido ao aumento do uso das redes sociais, ser ‘digital influencer’ se tornou uma das novas profissões promissoras para o futuro e mais desejadas pelas pessoas. Pensando nisso, a empresa F*Hits, umas das pioneiras em influenciadores digitais do mundo, realizou durante o mês de novembro, um concurso em parceria com o Shopping Bela Vista que escolheu 10 influencers locais para representar o empreendimento em 2021.

De acordo com a CEO da F*hits, Alice Ferraz, a escolha dos influencers foi mudando com o tempo. “Antes de existir o Instagram, o processo seletivo era feito com poucas blogueiras e nós escolhíamos as que tivessem uma narrativa que pudesse contribuir para os anunciantes, para que eles pudessem essas pessoas de uma maneira profissional”.

Em relação, ao trabalho que a empresa faz com esses influenciadores digitais, Ferraz conta existe uma lista de espera de pessoas no Brasil que querem se personalizar na F*hits e que possuem critérios que vão muito de acordo com o conteúdo da pessoa. “Não é por números de seguidores, nós somos voltados para moda, beleza, lifestyle e comportamento”.

“Nós temos uma visão diferente sobre esse mercado, às vezes a pessoa pode ter um volume muito alto de seguidores, mas tem pouco conteúdo, então os nossos critérios é mais no que quem você influencia e como você influencia”.

Questionada sobre se qualquer pessoa pode ser um digital influencer, a CEO afirmou que sim e que na F*hits na aba ‘Friends’ que é a plataforma regional, a empresa possui um canal de entrada muito forte de pessoas que estão começando a produzir conteúdo dentro da sua comunidade, mas que não sabe como usar essa ‘influencia’ e ter isso como um trabalho.

“Hoje na F*hits nós temos uma graduação de em mídias sociais, com duração de 2 anos, em São Paulo e a partir do próximo mês teremos um curso online de formação para influenciadores digitais, onde qualquer pessoa pode ser um influencer só tem que se capacitar para isso”.

Já sobre dicas para quem está pensando em começar na carreira como digital influencer, a CEO conta que a primeira coisa a se fazer é pensar sobre o conteúdo ser postado e que tipo público deseja alcançar para que não aconteça um erro de comunicação, já que marcas também estão olhando conteúdo.

Os 10 finalistas escolhidos assinarão contratos com o Shopping Bela Vista até dezembro deste ano, receberão remuneração mensal, uma sessão de mentoria da F*hits e kits de acessórios para melhorarem suas performances.

*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento