Neste domingo (31), comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo. E num dia como esse nada melhor que aprender a potencializar o prazer na hora H. Alcançar um gozo intenso é o desejo de várias pessoas durante uma relação sexual. O orgasmo nada mais é do que uma experiência psicofísica rápida - dura alguns segundos.
Durante um orgasmo, diversos hormônios de bem estar como oxitocina, dopamina e endorfinas são liberados no corpo e funcionam como uma ligação para promover uma maior felicidade, propiciando a satisfação relacional e pessoal.
Leia também:
Mas nem sempre esse momento é tão prazeroso quanto esperamos. O iBahia, então, foi atrás de um especialista que pudessem trazer dicas de como intensificar o ápice do prazer. Confira!
A educadora sexual, Cris Arcuri, afirma que conhecer o corpo é fundamental para que aconteça o melhor do orgasmo nas relações sexuais.
"É preciso conhecer mais o seu corpo, e compartilhar a informação com o parceiro. Muitas mulheres, em pleno século XXI, ainda tem vergonha de falar onde e como sentem mais prazer ao parceiro, porque pode parecer que ela tem mais experiência do que ele. A verdade seja dita - todos nós somos responsáveis pela nossa felicidade e pelo nosso prazer. Precisamos entender, de fato, como nosso corpo funciona, para termos uma vida intima mais saudável e equilibrada", contou ela.
O uso de produtos eróticos também podem trazer ainda mais potência a relação e como consequência, o gozo será prazeroso do tamanho que tem de ser.
"Usar produtos sensuais, como um mini vibrador pode intensificar sim o seu prazer e a transa toda, inclusive antes da penetração. Muito beijo na boca, muitas trocas de carinho, tudo isso vai influenciar no seu prazer! O casal precisa estar o mais conectado possível, focado naquele momento, para que o prazer seja mais intenso", completou ela.
Alimentos saudáveis ajudam no desempenho sexual
Consumir uma alimentação balanceada, rica em fibras, vitaminas e sais minerais, sem excessos de gordura e álcool, podem melhorar 100% o desempenho sexual tanto do homem, quanto da mulher. Produtos saudáveis influenciam em todos os processos do organismo, inclusive nos quesitos vigor e desejo.
Veja abaixo uma lista com 10 alimentos que aumentam a potência sexual mais conhecidos como afrodisíacos.
1 - Amêndoas;
2 - Ostras;
3 - Vegetais verdes: rúcula, brócolis, acelga e couve;
4 - Banana;
5 - Maca Peruana;
6 - Morango;
7 - Sementes de abóbora;
8 - Aipo;
9 - Melancia;
10 - Chocolate 100% amargo.
Surgimento da data
A data surgiu na Inglaterra, em 1999, por iniciativa de proprietários de sex shops - lojas de produtos eróticos - com o objetivo de alavancar as vendas e ampliar o debate sobre o prazer feminino.
Quase 24 anos depois da criação da data, um estudo do Departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos da Universidade de São Paulo (USP) divulgado recentemente, mostrou que 55% das brasileiras não têm orgasmos durante o sexo.
Sim, por mais absurdo que pareça, em pleno século 21, mais da metade das mulheres desconhecem ou têm dificuldade de atingir o ponto mais alto de uma relação sexual.
Leia mais sobre o Dia do Orgasmo em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!