O museu Eugenio Teixeira Leal recebe a exposição 'Ponto, Linha e Pronto'. A mostra traz bonecas, camisas pintadas a mão, pinturas em telas e desenhos a lápis de cor, trabalhos executado durante a pandemia.
A mostra inspirada na natureza, se lança na aventura das cores vibrantes, traduzidas em flores, pássaros, paisagens e pinceladas abstratas, mas trazem também uma reflexão sobre a conjuntura politica no nosso pais e ainda abordam os horrores da pandemia o medo e a dor mas também fica a mensagem de otimismo de que tudo isso vai passar.
A ideia da exposição partiu da professora de artes visuais Ligia Caldeira, que viu os desenhos de vestidos de seu aluno, o menino Daniel Santos, que a partir dos cinco anos de idade já dizia que seria estilista quando crescesse.
Desde 2013 a professora faz roupas para bonecas com os modelos que Daniel desenhou e nesta ocasião realizou um desfile na escola. Dai em diante, ponto por ponto teceram uma trajetória de belas realizações como exposições em Salvador.
Veja também:
Leia também:

Cirilo Teclas lança clipe inédito com show no Rio Vermelho; confira

Humberto Gessinger canta sucessos do Engenheiros do Havaii em Salvador

Liniker curte jogo do Bahia ao lado de Emerson Ferretti

Ação policial termina com cinco mortos no subúrbio de Salvador

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
