Quer ganhar peso e aumentar a massa muscular? Os hipercalóricos podem auxiliar na conquista desse objetivo. O suplemento tem uma composição diferenciada e fornece maior valor calórico.
De acordo com informações dos profissionais de saúde da Mundo Verde, essas calorias são provenientes dos nutrientes certos para favorecer o aumento de massa magra, auxiliando na hipertrofia do músculo desde que associado com a prática de atividade física.
Os hipercalóricos, que contém carboidratos, proteínas e gorduras, também são indicados para pessoas que têm dificuldades em ganhar peso, como idosos ou convalescentes.
O Mundo Verde preparou uma listinha com mais informações sobre a composição dos hipercalóricos. Confira:
- Carboidratos: estão em maior proporção, cerca de 60% da composição total. Geralmente são utilizados aqueles de alto índice glicêmico, ou seja, os que são absorvidos e utilizados rapidamente pelo organismo, como maltodextrina e dextrose.
- Proteínas: hipercalóricos contêm por volta de 30% de sua composição; utilizam as proteínas de alto valor biológico, ou seja, aquelas que contêm todos os aminoácidos essenciais, que não fabricamos e precisamos ingerir por meio da alimentação. As proteínas mais utilizadas são: whey protein, proteína isolada de soja, caseína e colágeno hidrolisado.
- Gordura: em menor quantidade, no máximo 10% da composição, é formada por gorduras de boa qualidade como triglicerídeos de cadeia média e ômega-3 (óleo de linhaça, por exemplo).
Leia também:
Vale lembrar que o consumo de hipercalórios para ganho de massa muscular deve ser associado com a prática de exercícios, caso contrário, pode haver aumento de gordura. Outro detalhe importante é consultar um profissional de nutrição antes de inserir o suplemento na rotina.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!