icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ENTRETENIMENTO

Estudo mostra que jogar vídeo gasta calorias. Saiba mais

O estudo foi realizado por uma universidade americana e comprova o gasto de calorias promovido pelos games

foto autor

31/12/2014 às 10:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Games pode queimar calorias mas não substitui atividades fitness
"Sai da frente desse computador e vai fazer alguma coisa de útil!". Muita gente já deve ter ouvido essa frase, principalmente na adolescência. Mas um estudo americano animou os viciados pelos jogos eletrônicos e registrou um gasto calórico em quatro tipos de jogos: os tradicionais, os simuladores de instrumentos, de exercícios e os de dança.
Então o vício em vídeo games pode de certa forma ser algo benéfico desde que ele proponha algum tipo de movimentação do corpo. O estudo registrado pela Universidade da Carolina do Norte nos EUA já está publicado na revista do Colégio Americano de Medicina Esportiva e validado.
Os indivíduos analisados praticaram quatro modalidades de games e foram submetidos a mensuração do seu consumo de oxigênio, o que permitia avaliar o gasto em cada um deles.
No game tradicional houve uma perda de 78 kcalorias por hora; tocar instrumento 107 kcal/hora; game de dança 244 kcalorias e exercícios físicos, 260 kcalorias em uma hora. O vídeo game tradicional pouco acrescentou às condições normais de perda de calorias, pois o gasto calórico em repouso já é de 70 kcalorias por hora.
Então apesar de haver um gasto calórico, a atividade não pode ser substituída por uma tradicional por não representar um gasto significativo, especialmente o game tradicional.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em entretenimento