O PSOL oficializou Kleber Rosa como candidato ao governo da Bahia pelo partido nesta sexta-feira (29), durante convenção realizada em Salvador. No mesmo evento, o nome de Ronaldo Mansur foi anunciado como vice.
A convenção foi realizada em um espaço do PSOL, localizado no bairro do Rio Vermelho. Além de Kleber Rosa e de Ronaldo Mansur, outros candidatos da chapa, representantes do partido e apoiadores estavam presentes.
Leia também:
O evento começou por volta das 16h, com a chegada de Kleber ao espaço. Ele foi recebido pelos apoiadores com fogos e gritos de apoio, e, em seguida, conversou com imprensa, junto com os outros candidatos presentes.
Em entrevista, o candidato ao governo apontou a segurança pública, a educação e a reforma agrária, além de outras pautas sociais, como algumas das prioridades no governo, caso seja eleito nas eleições deste ano.
“Nosso povo vive um processo secular de exclusão, que segue se refletindo nos índices do estado da Bahia. Nós vemos governos que se sucedem, tanto no estado quanto na prefeitura de Salvador, que se colocam como opção nos seus projetos, mas seguem disputando obras enquanto nosso povo continua morando debaixo da ponte. É necessário ter um projeto que defenda, de fato, sem exclusão social, que garante cidadania plena para nossa gente. Precisamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil nunca fez. Precisamos resgatar nosso povo de um processo secular de exclusão, e nós estamos aqui para defender esse projeto e defender que nosso povo pode ter uma vida digna. É possível romper com essa lógica de exclusão, de naturalização da fome e da miséria”, declarou.
Perfil
Nascido em Salvador, Kleber Rosa é cientista social graduado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), especialista em Educação Inclusiva e Diversidade, mestre em Educação de Jovens e Adultos (EJA) pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), professor de Sociologia da rede estadual de ensino, investigador da Polícia Civil, fundador do Movimento dos Policiais Antifascismo e ativista do movimento negro.
Atualmente, Kleber também é diretor da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (FETRAB), Secretário de Comunicação do PSOL e dirigente nacional também do Partido Socialismo e Liberdade.
Aos 48 anos, ele é casado com a historiadora e também professora, Aline Farias, pai de Luanda, 10 anos, e de Fidel, 25 anos. As eleições deste ano marcam a estreia de Kleber na disputa por um cargo.
Leia mais sobre Eleições 2022 em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!