Os candidatos ao governo da Bahia Kleber Rosa (PSOL), João Roma (PL), ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) já estão na sede da TV Bahia para participarem do último debate desta disputa eleitoral. O programa da afiliada da TV Globo começa após 'Pantanal', por volta das 22h30 desta terça-feira (27).
O primeiro a chegar à sede da TV Bahia, por volta das 21h, foi o postulante do PSOL, Kleber Rosa, acompanhado do candidato a vice Ronaldo Mansur e da candidata ao senado pelo partido, Tâmara Azevedo.
Leia também:
"Esse é o último debate às vésperas da eleição, além de que ele é um debate com a presença de um dos concorrentes que ocupa um espaço significativo na disputa e que foi aguardado no debate e que deve muitas explicações sobre aquilo que está propondo e o que de fato representa a partir da sua experiência concreta. Eu não tenho dúvida que isso vai marcar o debate. Eu tenho questões elaboradas de outros tempos para fazer ao candidato ACM Neto, logicamente além dos outros", disse o candidato.
Depois de Rosa, João Roma, candidato do PL, foi o segundo a chegar à TV Bahia, por volta das 21h20, acompanhado da esposa e da candidata ao senado pelo partido, Raíssa Soares.
"Todo debate é muito positivo para que cada candidatura possa apresentar a população suas propostas para o futuro da Bahia e do Brasil. É lamentável que o candidato que não apareceu até agora só apareceu justamente quando é na casa dele. Com todos esses artifícios. Espero que hoje ele tenha tomado uma dose de 'romasilina' para poder participar do debate, porque a chapa dele se reparar mais detalhadamente mais poderia ter sido registrada na Junta Comercial do que no TRE", declarou o candidato bolsonarista.
Por volta das 21h50, o candidato do União Brasil, ACM Neto, chegou acompanhado da candidata a vice Ana Coelho, do Republicanos, e o postulante ao Senado na chapa, Cacá Leão (PP).
"É uma oportunidade, sobretudo faltando cinco dias para as eleições, para que os baianos possam comparar os candidatos, examinar as propostas e ideias, o que cada um de fato pode fazer pela Bahia. Então espero poder aproveitar e que seja um debate em alto nível e se depender de mim assim será. A expectativa é muito positiva. Que a gente possa discutir os problemas da Bahia e o caminho para o futuro", declarou Neto.
O candidato Jerônimo Rodrigues (PT) foi o último a chegar, por volta das 22h05, acompanhado do candidato a vice Geraldo Júnior (MDB) e do presidente estadual do PT, Éden Valadares.
"Eu estou acompanhado aqui pelo meu vice, pelo meu coordenador de campanha, pelo presidente do partido, por minha esposa. A expectativa é essa, nós não podemos fazer um debate em torno de uma eleição estadual sem a população compreender quais são as propostas de cada um, para saúde, educação e segurança pública. A expectativa é muito boa. Para a gente da Bahia é fundamental, não só a capital, como o interior, escute a gente, debatam com a gente", disse o petista.
Leia mais sobre Eleições 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!