A jornalista Natuza Nery, que é apresentadora da GloboNews, registrou um boletim de ocorrência contra um policial civil após ser ameaçada em um supermercado. O caso, que aconteceu em um estabelecimento de Pinheiros, área nobre de São Paulo, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (1º).
Segundo boletim de ocorrência obtido pela colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, Natuza fazia compras quando tudo aconteceu. O agente, identificado como Arcenio Scribone Junior, teria se aproximado dela e questionado se ela era jornalista do canal do grupo Globo.
Leia também:
Ao confirmar, a jornalista teria ouvido que merecia ser "aniquilada" por trabalhar na empresa responsável pela atual situação do Brasil. Ao chegar no caixa do supermercado, Arcenio teria começado a xingar a comunicadora, atraindo a atenção das pessoas ao redor.
Polícia Militar foi acionada para resolver ameaça contra jornalista da Globo
Ainda segundo o documento obtido pela colunista, uma mulher que estava próximo o policial civil teria pedido para que ele cessar ataques, uma vez que ela era apenas uma profissional. Apesar disso, a Polícia Militar precisou ser acionada para que a confusão fosse resolvida.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia e prestaram depoimento. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial da capital paulista. Assim que a patente do homem foi constatada, a Corregedoria da Polícia Civil assumiu as investigações.
Em seu relato, o policial civil afirmou que teria feito apenas uma crítica ao trabalho de Natuza Nery. Já no distrito, o agente preferiu se manter em silêncio, alegando que não cometeu nenhum crime.
O policial foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de dosagem alcoólica/clínico de embriaguez, toxicológico e cautelar. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que “diligências foram realizadas no supermercado em busca de imagens do ocorrido e de eventuais testemunhas”.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!