Semanas após ser demitido da TV Record, o apresentador Rodrigo Faro decidiu usar o tempo livre para compartilhar sua experiência e ensinar como evitar a perda do emprego. Ele foi convidado por uma empresa especializada em concursos públicos para conduzir um evento online nesta quinta-feira (2), com a expectativa de atrair mais de 60 mil participantes.
"Nunca mais seja demitido", diz a chamada da postagem, que também apresenta vagas e salários em estatais de todo o país.
Leia também:
Após 14 anos na Record, Faro se despediu da "Hora do Faro" no último domingo (29) e não conteve a emoção. "Que programa legal, foi cada programa que a gente fez esse ano. Emoção não faltou por aqui. Teve reencontro, pedido de casamento, festa surpresa, aquelas pegadinhas que a gente ama, diversão para caramba. E, claro, muitos sonhos realizados", confessou.
Ele apresentava o "Hora do Faro" desde 2014. Antes disso, substituiu Márcio Garcia no programa "O Melhor do Brasil" e também foi responsável pela apresentação dos realities "Ídolos" e "Canta Comigo".
O apresentador chegou à emissora de Edir Macedo como uma das grandes apostas do canal. Ao longo dos anos, construiu uma carreira sólida e, em determinados momentos, chegou a incomodar a Globo e a transformar o SBT em seu rival no Ibope - seja com "O Melhor do Brasil" ou com o "Hora do Faro".
Nos últimos anos, no entanto, o programa dominical perdeu fôlego na audiência. O "Hora do Faro" já não representava a mesma ameaça à concorrência com a mesma frequência que antes, nem mesmo ao SBT.
Saída de Rodrigo Faro da Record
A decisão da saída de Rodrigo Faro da Record foi tomada em comum acordo com a emissora, segundo ele. "[Foi] uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão. Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo", escreveu, em nota no Instagram.
"A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano", disse o apresentador.
Não foi a primeira vez que a renovação - ou a possível não renovação - do contrato de Rodrigo Faro gerou especulações. Desde 2023, o acordo entre o apresentador e a Record não incluía uma cláusula de multa, o que tornou mais simples o rompimento que veio agora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!