A jornalista Márcia Dantas foi demitida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) pouco antes de entrar ao vivo no telejornal "Primeiro Impacto", na manhã da última segunda-feira (6). A decisão surpreendeu tanto o público quanto a própria apresentadora. Márcia, que havia retornado recentemente de uma folga do réveillon, chegou a compartilhar em suas redes sociais momentos nos bastidores da emissora, antes de ser comunicada sobre sua demissão.
Na noite anterior, Márcia havia publicado nos stories do Instagram que voltaria ao comando do "Primeiro Impacto" nesta segunda-feira. Pela manhã, ela apareceu em um vídeo gravado no camarim do SBT, ajeitando o cabelo para ir ao ar. Durante a interação com seus seguidores, a jornalista respondeu perguntas sobre sua experiência no extinto "Chega Mais Notícias", telejornal que substituiu o "Chega Mais", mas não conseguiu melhorar a audiência da emissora.
Leia também:
Em outro momento, Márcia demonstrou nostalgia ao compartilhar um vídeo relembrando sua passagem pela Record, em Belém. No entanto, sua interação com os seguidores foi abruptamente interrompida. Pouco depois, a apresentadora foi informada sobre a demissão.
Contradição entre o SBT e os fatos
Horas após o desligamento, o SBT emitiu um comunicado oficial, informando que a decisão foi tomada "em comum acordo" com a jornalista. “O SBT e a apresentadora Márcia Dantas informam o encerramento do contrato, em comum acordo”, dizia a nota.
O texto também fez questão de elogiar a trajetória da apresentadora na emissora, destacando suas contribuições ao longo do tempo. “Durante seu tempo no SBT, Márcia se destacou pela competência, carisma e profissionalismo, sendo uma peça-chave na cobertura de grandes acontecimentos e no fortalecimento de nossos telejornais.”
A nota ainda desejou sucesso à jornalista em seus próximos projetos. “O SBT deseja todo sucesso à Márcia em seus novos desafios e agradece por sua dedicação, ética e contribuições inestimáveis. As portas do SBT estarão sempre abertas para Márcia Dantas.”
Apesar do tom amistoso do comunicado, as imagens compartilhadas pela apresentadora antes da demissão contradizem a versão de "comum acordo". Márcia parecia preparada para retomar seu posto no telejornal e não dava sinais de que estava prestes a ser desligada da emissora.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!