Márcia Dantas não faz mais parte do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A jornalista, que assumiu recentemente o comando de parte do "Primeiro Impacto", foi demitida na manhã desta segunda-feira (6), no dia em que retornaria ao telejornal matinal após o recesso de réveillon. As informações são do site TV Pop.
Márcia trabalhou na emissora de Silvio Santos (1930-2024) por nove anos, período em que apresentou todos os noticiários da rede, incluindo o "SBT Brasil". No último ano, perdeu espaço com a chegada de César Filho e foi transferida para o "Tá na Hora", onde ficou até outubro.
Leia também:
O SBT explicou a demissão de Márcia Dantas. “As ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de Jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, informou a emissora.
A demissão de Márcia Dantas já era esperada pelos colegas de emissora. Seu salário, acima da média do mercado, e o baixo desempenho de audiência das atrações que comandava desde o ano passado foram fatores cruciais para o corte. Ainda segundo o TV Pop, outro motivo que pesou na decisão foi o difícil relacionamento da jornalista com colegas, especialmente com profissionais dos bastidores. Muitos apontavam sua postura como arrogante e pouco receptiva, gerando atritos dentro do SBT.
A emissora deve fazer diversas mudanças no formato do "Primeiro Impacto" nas próximas semanas. O bloco regional, exibido das 11h às 12h45, adotará um formato mais popular e voltado para a cobertura policial, afastando-se do estilo de revista eletrônica.
Quem deve substituir Márcia Dantas no Primeiro Impacto do SBT?
Os nomes mais cotados para a nova fase do telejornal são Bruno Peruka, que apresentou o "Tá na Hora" na última semana, e Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, integrante do elenco original do "Tá na Hora" e atual apresentador do "Tribuna da Massa" na TV Cidade, afiliada do SBT em Londrina.
A nova estratégia do SBT é fortalecer o telejornal para competir diretamente com o "Balanço Geral", que frequentemente alcança até quatro vezes mais audiência na mesma faixa horária. Enquanto isso, Daniele Brandi continuará à frente da parte local do matinal, apresentando sozinha.
A permanência de Marcão do Povo no "Primeiro Impacto" ainda é incerta. Embora tenha a preferência das herdeiras de Silvio Santos, o apresentador não é uma escolha unânime entre os membros da nova diretoria da emissora. Sua saída do "Tá na Hora" foi interpretada como um indício de sua perda de prestígio, mesmo antes da chegada de Cipoloni para comandar o jornalismo do SBT. Meses antes da contratação de José Luiz Datena, a emissora chegou a anunciar que ele deixaria o programa vespertino, mas voltou atrás após apelos das filhas do fundador do canal.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!