João Gabriel Siqueira foi eliminado nesta terça-feira (8) no "BBB 25". O irmão de João Pedro disputava a permanência no reality da Globo contra Diego Hypolito e Vitória Strada, mas não resistiu ao 14º Paredão.

A passagem de João Gabriel, embora discreta em termos de movimentação no jogo, foi marcada por diversas polêmicas. Seus comentários e posicionamentos geraram uma repercussão negativa entre o público. Considerado agressivo, algumas de suas falas foram apontadas como machistas e homofóbicas.
Leia também:
Brigas constantes com o irmão gêmeo

João Gabriel entrou no reality ao lado do irmão, João Pedro, com quem sempre esteve alinhado. No entanto, os gêmeos protagonizaram uma série de momentos desconfortáveis e estavam constantemente se desentendendo dentro da casa. Embora os motivos das brigas fossem superficiais, a forma explosiva com que João Gabriel lidava com as situações gerava muitos problemas para os outros participantes, que se viam envolvidos nas "picuinhas" da dupla.
No início do mês de março, por exemplo, o ex-brother ganhou a companhia do irmão ao varrer a sala da casa do Big Brother Brasil. Eles tinham varrido o andar de cima e desciam as escadas quando se desentendem. "Se você deixar cair, quem vai catar é você", disse João Gabriel. João Pedro comentou: "Joga devagar". Ele, então, desceu o degrau e João Gabriel orientou o que ele deveria fazer com a pá. "Burro", exclamou ele.

No dia 15 do mesmo mês, João Gabriel e João Pedro brigaram feio após serem colocados Na Mira do Líder Guilherme Vilar. João Pedro se queixou sobre a atitude de João Gabriel, que fez o salva-vidas se tornar alvo do fisioterapeuta.
João Gabriel tentou se explicar: "O chute que eu dei na mesa não foi por causa de ninguém, não, foi por causa de você". Então, João Pedro disse que o irmão deveria ter percebido que, no momento, um prato caiu no pé de Guilherme. "Eu sou seu irmão (...) Para quê xingar?", questionou João Pedro.
Em seguida, João Pedro relembrou ter pedido ao irmão que se acalmasse, mas, outro João Gabriel rebateu: "Era melhor não ter falado nada". "Eu estava feliz que você tinha voltado. (...) Quem está do seu lado aqui sou eu", declarou João Gabriel.
João Pedro ainda insistiu em questionar o comportamento de João Gabriel, que surpreendeu ao disparar: "Vai tomar no seu **. Eu estou do seu lado!". Depois, João Gabriel caiu no choro e tentou justificar a atitude que teve: "Só eu que estava aqui, sentado, brabo, nervoso por causa de você". João Pedro volta a citar o momento em que o irmão chutou uma mesa, e o gêmeo responde: "Eu chutei de felicidade!". "Você não foi homem agora. Eu estou chorando porque... euem viu, viu, está gravado. Eu falei: 'Meu irmão vai voltar'", declarou João Gabriel.
João Pedro continuou defendendo que o gêmeo não precisava ter agido daquela maneira. João Gabriel se levantou e decide se afastar do brother. "Eu não esperava isso de você não, juro por Deus", disse João Gabriel.
Comportamento agressivo e briga com Aline Patriarca

Uma das principais diferenças entre João Gabriel e o irmão é a natureza explosiva de João Gabriel. O brother passou a ser visto como agressivo pelo público, devido ao tratamento hostil que sempre dispensou aos colegas de confinamento, especialmente em momentos de confronto.
Além disso, João Gabriel foi orientado por outros colegas da casa a não gritar com as pessoas. Um dos episódios mais polêmicos foi uma briga entre o brother e Aline Patriarca, que gerou um clima tão tenso que o apresentador Tadeu Schmidt precisou intervir para acalmar a situação.
Apesar da briga tensa, Aline fez uma confusão épica. Quando João Gabriel disse "Quem me conhece sabe o menino BÃO que sou", ela entendeu "Berimbau". A confusão rendeu um dos momentos mais engraçados da edição.
Durante outro Sincerão, a ex-policial militar se emocionou ao escolher João Gabriel na dinâmica. A baiana afirmou que, ao longo do jogo, tentou diversas vezes manter uma relação amigável com os gêmeos, mas não entende por que João Pedro e João Gabriel continuavam atacando ela.
Falas machistas e homofóbicas
João Gabriel também se destacou por suas falas consideradas machistas e homofóbicas. Comentários como pedir para Maike Cruz "virar homem" e dizer que o brother estava "pensando com a cabeça de baixo" provocaram indignação entre os internautas.
O brother também chegou a dizer coisas pesadas contra Aline Patriarca, quando a sister se envolveu com o aliado dele, Diogo Almeida. “O que uma b***** não faz? [...] Vai ficar pensando com a cabeça do p**, vai se ferrar, mano”, disse João Gabriel, ao debochar da relação entre a baiana e o ator.
Após as falas, o perfil de Aline no X, o antigo Twitter, criticou o comentário e publicou: “Aline, assim como todas as mulheres, merece respeito. Permitir esse tipo de fala é inaceitável e reforça uma postura extremamente desrespeitosa, que repudiamos veementemente”, citam em um trecho.
Enredo batido

Além dos comentários inadequados, João Gabriel passou quase despercebido no reality, sem grandes confrontos dentro da casa. Com um enredo previsível, ele se esconde sob a narrativa de "menino bom" do interior, utilizando essa justificativa para evitar embates diretos.
Em diversos momentos, o brother chegou a afirmar, em um "Sincerão", que, por ser um rapaz simples, não sabia o que significava a palavra "incoerência".
Além disso, para se esquivar da imagem de agressivo, ele insistia em se declarar um "menino bom" e dizia que, fora da casa, não é do tipo que briga ou grita com as pessoas. Para reforçar a imagem de menino bondoso e cheio de fé, à noite, rezava diversas vezes seu terço no quarto.
Menino bondoso e cheio de fé! João Gabriel, à noite, rezando seu terço no quarto. Lindo demais, não é? 🥹📿🙏🏻#TeamJoãoGabriel #BBB25 pic.twitter.com/mBpQrHKV00
— João Gabriel 🤠 (@gabrielgemimof) March 29, 2025
Traição a aliados

Além da forte parceria com o irmão, João Pedro, a fidelidade de João Gabriel não se estendeu aos aliados no jogo. O brother criticou abertamente grandes parceiros, como Maike Cruz e Renata Saldanha, com quem compartilha o quarto desde o início do programa.

A decisão de Maike, líder da semana no "BBB 25", de levar Renata para o VIP decepcionou João Gabriel e o irmão, e gerou um climão entre os aliados. Amigos desde o inícios do jogo, os gêmeos não gostaram da atitude do brother e se sentiram "traídos" com a situação.
Em desabafo com o irmão, João Gabriel afirmou que Maike está pensando com "a cabeça de baixo". A dupla chegou a ter uma conversa com o líder, e deixaram claro a decepção com a decisão. "O que você pensou?", perguntou João Pedro. "Pensei em você [João Pedro] que tava no Paredão comigo e na Renata. Mas vacilei, mano, foi mal...", respondeu Maike. "Pensando com a cabeça de baixo, fi...Eu fiquei só pra entender. Você mesmo pregou esses dias pra trás. Tem duas semanas que tô na Xepa. Eu tô no Paredão e nem quero ficar quebrando a cabeça com isso", lamentou. "Vacilei contigo", admitiu o líder.

A situação foi tão delicado para os irmãos, que João Gabriel desabafou com o rival Vinícius. "Ele pediu desculpas. Não sei, eu fico meio com o pé... Fico pensando, porque o que uma mulher não faz, entendeu? Não que a Renata coisa nada, não..." refletiu o gêmeo. "Isso não sobre ela. Você foi bem claro e tá dizendo da relação que você tem com ele, até porque ele é seu amigo e ele foi sua prioridade", defendeu Vinícius.
João Gabriel continuou ressaltando a lealdade que tem aos amigos dentro do programa. "Eu sou leal aos meus amigos, tanto aqui dentro, como lá fora", ressaltou. "Eu sei disso. Eu nem ia votar em você, só que se eu não votasse, eu iria estar...", respondeu Vinícius. "Coisando com o seu grupo. E eu entendo", continuou o irmão de João Pedro. "E é sobre lealdade", afirmou o baiano. "E o que eu te falei lá de fora também: 'Se precisar votar em você pra defender meu grupo, eu vou precisar votar, porque preciso ser leal a eles", respondeu João.

A conversa sincera entre os dois continuou, e Vinícius destacou a forma como eles, que são rivais no jogo, conseguiram encontrar um equilíbrio na relação. "Que bom que a gente conseguiu conduzir nossa relação no equilíbrio. Você tretou logo com Aline, que era minha dupla...eu sentia e ficava tentando intermediar. Mas é massa saber que a gente conseguiu lidar com esses problemas sem ter tido uma briga mesmo, ou sem ter pegado problema de alguém e transferido pra nossa relação", finalizou Vinícius.
Além de detonar Renata e sua amiga, Eva Pacheco, João Gabriel manifestou muitas vezes a vontade se afastar dos colegas. Ele acusou Renata de usar ele e o irmão para compor votos contra os rivais.
No último dia 4, João Gabriel acusou Renata de reabrir assuntos antigos que já teriam sido resolvidos entre eles. A conversa se deu em tom acalorado no quarto da casa. “É porque chegou o momento, que aí agora, você vai usar isso contra nós”, disparou João Gabriel. Renata, surpresa, respondeu: “Que usar o quê? Contra o quê?”. O clima rapidamente esquentou, evidenciando a falta de confiança entre os aliados.

João Gabriel ainda reforçou sua indignação com a postura da sister: “Você vai voltar um assunto lá que nós já tínhamos resolvido… outro da festa… e ainda trouxe um negócio do VIP que nem era sobre o paredão”, explicou. Para João Gabriel, Renata estaria tentando minar o grupo em um momento crítico do jogo.
Renata, por sua vez, tentou se justificar, afirmando que também havia deixado passar várias situações. “E o negócio da festa que ele falou? Eu também fui deixando pra lá, fui só guardando”, disse. A sister deu a entender que o acúmulo de ressentimentos estava prestes a transbordar.
💬 João Gabriel afirma para Renata: "Agora do nada você botar um assunto lá do quarto que nós já tinha se resolvido." 💥#BBB25 #RedeBBB pic.twitter.com/2snwl01mBm
— Big Brother Brasil (@bbb) April 4, 2025
No último Sincerão, João Gabriel entrou em uma briga contra Diego Hypolito e acusou o ginasta de contar mentiras no "BBB 25". O salva-vidas de rodeio enfrentava o ex-ginasta no 14º Paredão e aproveitou para declarar sua torcida para que ele deixasse o programa. "Eu não queria que você [Vitória Strada] saísse, não. Eu queria que o Diego saísse", disparou o gêmeo na segunda-feira (7).
João Gabriel se defende no Sincerão 🛡️ #BBB25 #RedeBBB pic.twitter.com/xRrAWR6Bq1
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 8, 2025
O irmão de João Pedro foi o primeiro a participar da atividade. Ele chamou Diego para o apontamento. "Desde a primeira semana de programa, eu não vejo verdade nas coisas que você fala, porque eu vi com meus próprios olhos, lá na sala, e está gravado, que você falou que é uma pessoa mentirosa".

"E, devido ao que aconteceu aqui durante os 85 dias de jogo, muita coisa aconteceu, e você gosta de falar sobre questões de deboche. Lembro, por exemplo, da vez que aconteceu com o Edy [Edilberto Simões]: você estava rindo da cara do Edy porque ele tinha sido vetado da prova", continuou.
"Na semana passada, você foi falar que o Mike [Cruz] estava falando sobre sua ansiedade. E se eu e meu irmão não tivéssemos gritado, não tivéssemos levantado e dito que isso não aconteceu, você teria continuado levando esse papo para prejudicar o menino. E ele não falou isso em momento algum. Também teve a questão da academia, muitas coisas que aconteceram aqui dentro do jogo, que eu vi que não ocorreram, e você usou outras palavras para justificar algo seu", completou João Gabriel.
Na última madrugada, João Gabriel fez uma acusação contra Vitória Strada após o Sincerão. Em conversa com os aliados, o goiano acusou a atriz de fingir ter uma crise de riso após ser apontada por João Pedro da dinâmica.

"Aquela risada da Vitória não me ganhou não, não me pegou não aquela risada. Aquilo lá foi novela mesmo! Eu conheço, eu tenho um dom de conhecer os trem quando é de verdade!", acusou ele, em conversa com Maike Cruz, João Pedro e Renata Saldanha.
João Gabriel: "Aquela risada da Vitória não me ganhou não, não me pegou não aquela risada. Aquilo lá foi novela mesmo! Eu conheço eu tenho um dom de conhecer os trem quando é de verdade!" #BBB25 pic.twitter.com/9NFXcoOk9t
— Central Reality #BBB25 (@centralreality) April 8, 2025
Relação com Thamiris Maia
O goiano também beijou Thamiris Maia no confirnamento. No Bate-Papo BBB, logo após ser eliminado, ele explicou que, fora do reality, tem interesse em uma pessoa e, por isso, evitou ao máximo se envolver com a carioca. O ex-BBB, no entanto, se surpreendeu ao descobrir que seu irmão, João Pedro, também teve interesse na carioca.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
