A cantora Rachel Reis se posicionou sobre as acusações de plágio envolvendo um de seus grandes sucessos, a canção 'Maresia', e a nova faixa da banda Jammil e Uma Noites, 'Coladinho'.
Por meio de comunicado enviado ao iBahia, a artista afirmou que não vê como plágio a música composta por Manno Góes, que foi lançada pela banda Jammil em janeiro deste ano.
Leia também:
As comparações surgiram nas redes sociais na última quarta-feira (1), com acusações por parte dos fãs da artista, natural de Feira de Santana, que citaram além da semelhança sonora, a similaridade na estética do clipe.
"Rachel Reis não entende como plágio a canção Coladinho, do Jammil. Rachel fica feliz de ser lembrada e pela defesa dos fãs e de ser citada como referência."
Ainda em nota, Rachel falou sobre o convite feito por Manno Góes para um feat. da faixa interpretada por Rafael Barreto. "O convite para o feat por uma falha de comunicação nunca chegou até ela", informa o comunicado.
Entenda o caso
A faixa ‘Coladinho’, uma composição de Manno Góes, foi lançada no dia 12 de janeiro de 2023 pela banda Jammil e Uma Noites, que atualmente é liderada pelo cantor Rafael Barreto.
O single ganhou clipe há duas semanas e já conta com mais de 460 mil visualizações, no entanto, grande parte dos comentários cita a possibilidade de plágio da canção ‘Maresia’. A faixa da cantora, natural de Feira de Santana, na Bahia, chegou aos serviços de streaming em 19 de julho de 2021, e tem Rachel como compositora.
Ao iBahia, o cantor e compositor Manno Góes falou sobre a polêmica do novo single da banda e confirmou a inspiração na música de Rachel.
“A música ‘Coladinho’, uma composição minha, é claramente e evidentemente inspirada em Rachel Reis. E isso é maravilhoso, porque a gente ter uma baiana, 25 anos, servindo como fonte de inspiração e referência da boa música, da criatividade baiana, para uma banda que tem 25 anos, eu fico muito feliz”, contou.
Responsável por grandes sucessos da música baiana como ‘Milla’, o artista afastou as acusações de plágio na música cantada por Rafael Barreto. “O plágio é quando você se apropria indevidamente da criação de alguém. No caso, é uma referência, assim como várias outras músicas me servem como referência.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!