Piqué foi um dos coadjuvantes de luxo da trama que envolveu a transferência de Neymar para o PSG. Durante a negociação, publicou uma foto com o brasileiro e a legenda "se queda" ("fica"). Mesmo contrariado, o zagueiro não se arrepende do post.
— [Neymar] é um jogador único, e eu sabia que era uma decisão difícil. Eu tentei [convencê-lo a ficar] — afirmou o jogador em entrevista coletiva neste sábado.
Piqué aproveitou a ocasião para sair em defesa do amigo. Neymar tem recebido duras críticas, especialmente em Barcelona, por conta da decisão de deixar o clube.
— Ele não me decepcionou. Há várias maneiras de sair de um clube. Alguns jogadores se tornam rebeldes, Neymar lutou até o último minuto. Seguiu jogando mesmo correndo o risco de se lesionar. Ele defendeu essa camisa como ninguém — argumentou o zagueiro: —Vivemos num mundo triste, em que todo mundo gosta de criticar. Se foi [ao PSG] por dinheiro, tudo bem. Não temos que julgá-lo por isso.
Piqué estará em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), quando o Barcelona recebe o Real Madrid pela Supercopa da Espanha. Quase no mesmo horário, às 16h, Neymar deverá fazer sua estreia pelo PSG, diante do Guingam, pelo Campeonato Francês.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!