icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Mãe de Bruno Gagliasso desabafa sobre racismo sofrido pelos netos: 'Urgente que seja punido'

O caso aconteceu no domingo (31), quando a família estava no restaurante Clássico Beach Club, em Portugal

foto autor

Redação iBahia

01/08/2022 às 10:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Mãe de Bruno Gagliasso desabafa sobre racismo sofrido pelos netos: 'Urgente que seja punido'
Foto: Reprodução/Instagram

Lucia Gagliasso, mãe do ator Bruno Gagliasso, apareceu nas redes sociais para desabafar após os netos, Titi e Bless, terem sofrido racismo em um estabelecimento.

O caso aconteceu no domingo (31), quando a família estava no restaurante Clássico Beach Club, em Portugal, e os filhos do ator com Giovanna Ewbank receberam ofensas de uma mulher.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"É triste vermos, ainda, atitudes preconceituosas, que desrespeitam e ferem pessoas. Inaceitável permitir que um ataque como esse fique sem punição. É urgente que o racismo seja punido e, mais duramente, se direcionado a alguma criança", iniciou Lucia.

"Meus netos, meu filho, minha nora e toda a outra família que lá estava vivenciaram um triste momento e precisam de acolhimento, respeito e paz. Apesar da dor que estamos sentindo, espero que esse fato sirva para mudar pensamentos e educar corações”, completou na legenda da publicação.

Repercussão

Após Giovanna Ewbank partir para cima da agressora e o vídeo do momento viralizar na web, a atriz falou em entrevista ao Fantástico sobre o assunto.

Ao lado de Bruno Gagliasso, ela explicou que, além da mulher xingar os filhos do casal, também "pediu" que uma família de angolanos voltassem para a África, além de chamá-los de "pretos imundos".

“Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair com a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio”, explicou.

Por meio de nota, o estabelecimento se colocou a disposição da família e repudiou a conduta da cliente racista. O restaurante ainda ofereceu as imagens gravadas pelas câmeras de segurança. O consulado brasileiro também ofereceu assistência.

A mulher que cometeu o crime de racismo foi ouvida pelas autoridades e liberada. Segundo o Fantástico, o casal tem até seis meses para apresentar uma queixa crime formal às autoridades portuguesas.

O crime de racismo no país europeu tem pena 6 meses a 5 anos de prisão.

Leia mais sobre Celebridades noiBahia.come siga o portal noGoogle Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto