O músico Tomás Bertoni foi denunciado pelo Ministério Público por agressão psicológica contra a ex-esposa Titi Muller. As informações são de Leo Dias, do Metrópoles.
O caso segue em segredo de justiça, mas o colunista teve acesso ao documento que confirma a denúncia do MP com base nos artigos da Lei Maria da Penha.
Leia também:
Segundo os autos do pedido, o MP afirma que o músico causou dano emocional a Titi Muller, o que qualifica o crime no artigo 147-B, do Código Penal, de violência psicológica contra a mulher.
Procurado pela Quem, a equipe de Tomás diz que ele não concorda com a denúncia e nega qualquer tipo de violência contra Titi Muller.
"A defesa recebe a denúncia com surpresa. Tomás Bertoni jamais praticou violência de qualquer natureza contra Titi Müller. O crime de violência psicológica tem natureza material. Ou seja, a acusação depende de reconhecimento do resultado por laudo pericial, conforme o Ministério Público reconheceu em janeiro desse ano. Sem o laudo, a denúncia é inepta", diz a nota.
"A investigação tramita há apenas seis meses, em que foram ouvidas apenas testemunhas indicadas por Titi Müller, e que, ainda assim, não confirmaram ter presenciado qualquer conduta violenta. A denúncia foi subitamente oferecida por um Promotor de Justiça que assumiu o caso recentemente, apesar de não terem sido cumpridas as diligências determinadas pela Promotora anterior. A defesa aguardará a análise da denúncia pelo juízo competente e, em caso de recebimento, apresentará todas as provas nos autos e promoverá as medidas jurídicas cabíveis e necessárias à demonstração da verdade. No momento, a principal preocupação é preservar o filho menor de qualquer exposição indevida", completa.
Já a assessoria de imprensa da apresentadora respondeu para a revista que não pode se pronunciar sobre o assunto pro conta do segredo de Justiça.
Proibida de citar o nome
Titi Müller não pode pronunciar o nome do ex-marido Tomás Bertoni, nas redes sociais. A apresentadora deu detalhes sobre a situação em uma entrevista ao videocast “Desculpa Alguma Coisa”, do UOL.
“Tem uma liminar que meu ex-marido pediu, pra que eu não citasse ele —e pessoas da família dele— em rede social sob multa. Então isso é absolutamente inconstitucional. Enfim, eu estou aí sob mordaça”, explicou ela em conversa com a escritora Tati Bernardi.
Os dois se separaram em 2021, após dois anos de casamento. Titi e Tomás são pais do pequeno Benjamim, de 3 anos.
Leia mais sobre Nem Te Conto no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!