Euda Dias, ex-mulher do piloto Geraldo Medeiros, que comandava o avião no acidente que vitimou a cantora Marília Mendonça (1995–2021), revelou detalhes do acordo feito após a tragédia. Segundo ela, alguns familiares das vítimas não estavam satisfeitos com os termos estabelecidos por Ruth Moreira,

Em entrevista a Roberto Cabrini, Euda afirmou que houve pressão para que as famílias aceitassem o acordo. “Eles já vieram com uma história montada, pronta, para tentar convencer a gente de que aquilo era o certo”, disse. “Nós sabíamos que era injusto, mas aceitamos”, completou. Ela também revelou que temia uma longa disputa judicial, o que poderia atrasar os pagamentos do seguro.
Leia também:
Além dela, George Freitas, pai do produtor Henrique Bahia, também se pronunciou. Ele alegou que Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, teria solicitado um valor maior da apólice. “Se eu exijo mais para uma parte do que para outras em um acidente que ceifou cinco vidas, é porque ela deu mais importância à filha dela”, afirmou.
O acordo milionário, foi mantido em sigilo por anos. O valor deveria ser dividido entre os familiares da cantora Marília Mendonça, do produtor Henrique Bahia, do tio e assessor da artista, Abiceli Silveira Dias Filho, do piloto Geraldo Medeiros e do copiloto Tarciso Viana.
Filha de piloto detona acordo de seguro feito com Dona Ruth
Vitória Drumond Medeiros, filha de Geraldo Medeiros Júnior, piloto do avião envolvido no acidente fatal com a cantora Marília Mendonça (1995–2021), revelou em postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (9), detalhes do acordo feito com Dona Ruth após a acidente aéreo.

No vídeo, ela explicou que o valor seguro era cerca de 1 milhão de dólares para ser divido entre as cinco famílias das vítimas. "Bom, a parte da Marília Mendonça pediu 50% disso. E, para mim, não foi justo. A gente tinha que fazer um acordo, senão ia para a Justiça. Fui contrária a essa decisão até o momento que pude. Eu falei: 'isso não é justo. Porque é um seguro por morte, então tem que dividir. Não é de acordo com outros fatores'. É de acordo com a morte, foram cinco vítimas, e todas as vidas valem igual, independentemente de quem foi na Terra.", contou ela.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Mariana Nascimento
Mariana Nascimento
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
