Sucesso na novela 'Avenida Brasil', como o personagem Roni, Daniel Rocha está em Salvador, para apresentar a peça
'Amigos, Amigos, Amores à Parte' neste final de semana. Entre um compromisso e outro, o ator conversou com
iBahia sobre sua experiência no horário nobre e aproveitou para comentar à respeito da sua relação com a capital baiana e a revelação da cantora Daniela Mercury, que
assumiu seu namoro com a jornalista Malu Verçosa nesta semana. Para Daniel, as pessoas precisam assumir quem elas realmente são. "Eu penso na questão da felicidade. Não importa do jeito que você é. O que você precisa é ser feliz. Aprendi muito com o personagem Roni. Aprendi a me relacionar melhor e a amar mais as pessoas. Vivemos em um país que temos que assumir mesmo, afinal estamos no século XXI. E 2013 é o ano de descobrir e amar o outro, não importa de que maneira", afirmou ele. Muitos não sabem, mas apesar de ser a favor da revelação da rainha do axé, o ator é de família evangélica. Ainda assim, Daniel contou que não teve problema ao interpretar um personagem que, aparentemente, era gay. "Meu pai é pastor. Ele disse que sempre me apoiaria em tudo que eu fizesse independente de qualquer coisa. Ele falou também: 'Se for fazer, que faça da melhor forma possível, que represente os homossexuais da melhor maneira, mais incrível, mais real e o mais próximo do ser humano'", explicou ele.
"Vivemos em um país, onde temos que assumir mesmo", diz Daniel Rocha sobre atitude de Daniela |
Relembrando ainda o personagem da novela Avenida Brasil, ele revelou que não sabia qual a verdadeira opção sexual de Roni. "A proposta de João Emanuel Carneiro foi fazer um ser humano de verdade, onde as pessoas pudessem acreditar, sem estereótipo, sem nada. Eu queria muito ter feito um beijo gay com o Thiago Martins, mas enfim, não deu", disse.
|
---|
Daniel Rocha relembra os momentos do personagem 'Roni' |
Por falar em Roni, o artista ressaltou a importância que o papel teve para sua vida. "Foi uma lição todo dia. Me botar em cena com Otávio Augusto, um grande gênio. Eu falo para ele que ele é da Globo antes mesmo da Globo existir, porque ele está lá desde o início. Aprendi muito com ele, com a Isis Valverde, com o Thiago (Martins) e com a Paula Burlamaqui. Acho que o meu núcleo foi muito rico e incrível. Não tem como não elogiar a toda equipe que trabalhou na novela. Espero que a próxima seja assim também", falou.
"Queria ter feito beijo gay", afirmou o ator |
Sobre a relação que tem com a Bahia, Daniel disse que, apesar de ter vindo para o Estado algumas vezes, nunca teve a oportunidade de conhecer melhor os pontos turísticos, nem o Carnaval. "Gosto muito do clima daqui. Apesar de ser de São Paulo, a Bahia me traz muitas coisas boas, que remetem à nossa cultura. Eu adoro um acarajé. Quer me fazer feliz, me leve para comer um acarajé", pontuou.
|
---|
Ator está em cartaz em Salvador |
Para as fãs de plantão, o global garantiu que está solteiro e só aguarda a chegada da mulher amada: "Não sei até quando estarei sozinho, mas no dia que eu conhecer uma mulher incrível com certeza vou namorar, casar, ter filho. Por enquanto, estou casado, e muito bem casado, com o meu trabalho".