icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Olodumbaiana pode virar turnê após show histórico no FV 23

Grupos avaliam possibilidade de uma nova reunião após sucesso de show no Festival de Verão 2023

foto autor

Redação iBahia

31/01/2023 às 17:40 • Atualizada em 31/01/2023 às 21:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Olodumbaiana pode virar turnê após show histórico no FV 23
Foto: Walter Abreu

Baiana System convida Olodum? No palco do Festival de Verão 2023, as bandas se tornaram uma só e o formato "convida" mudou completamente, dando aos fãs de ambas as bandas um mega grupo para acompanhar.

O show, o antepenúltimo do segundo dia de festa, foi eleito pelo público um dos melhores da edição e a esperança é de ver o encontro se repetir não só dentro de Salvador, como em outros lugares do Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em conversa exclusiva com o presidente do Olodum, João Jorge, foi confirmado ao iBahia que há uma conversa com a BaianaSystem para que o encontro volte a acontecer.

"Esse foi o pontapé inicial, que mostrou uma novidade na Bahia com a cultura jovem e a cultura mais tradicional. Essa fusão, esse liquidificador, essa vitamina, só poderia acontecer aqui. Então agora, a gente tem que descobrir nos sonhos, o que fazer na realidade", conta o presidente.

Ainda segundo João Jorge, o encontro entre as duas bandas representou a "alma e o coração da Bahia andando juntos".

"Esse foi o pontapé inicial, que mostrou uma novidade na Bahia com a cultura jovem e a cultura mais tradicional. Essa fusão, esse liquidificador, essa vitamina, só poderia acontecer aqui. Então agora, a gente tem que descobrir nos sonhos, o que fazer na realidade", avalia.

Por fim, ele afirmou que há, sim, um caminho possível a ser trilhado a partir da parceria.

"Vamos fazer um Carnaval para música, para combater a desigualdade…então, de certa forma, a BaianaSystem fala para juventude, a alma da América Latina, "justiça cega" e o Olodum fala para o mundo o combate à desigualdade, e coloca no lugar a igualdade. Então foi fantástico, eu fiquei feliz, nós ficamos felizes, tudo indica que o Baiana ficou feliz, o Russo estava super animado, e claro que tem por aí um caminho enorme", finalizou.

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música