|
---|
Percussionista Giba Conceição é um dos destaques do evento |
Durante outubro e novembro, poetas, artistas visuais, pesquisadores e músicos estarão reunidos para uma diversificada programação de shows, debates, saraus literários, oficinas e exibição de filmes que tematizam as “AfroLatinoAmericanidades” que se expressam nesse continente.
Veja também: Circuito Mostra de Jazz terá edição em Salvador com shows gratuitos; saiba quem vem Exibição de filmesOs documentários 'Zemba, O Grande Tambor' e 'Welcome a Tumaco' compõem a mostra de vídeos Tambores na Tela. As sessões acontecem no Centro Cultural Plataforma, nesta quinta-feira (11), às 9h, e na sexta-feira (12), às 14h, no MAM. Autores, artistas e produtores envolvidos estarão presentes para conversar depois de cada exibição (Natalia Rueda, Giba Conceição e Nei Sacramento).
Debates e BailinhoSarau e mesa-redonda acontecem o Latitudes Literárias no sábado (13), às 19h, que discute e demonstra o movimento Portuñol Selvagem - vertente literária baseada na mistura do português, espanhol e guarani, com leves pitadas de inglês. O debate terá participação de Douglas Diegues, Maria Eugenia Bancescu e Carlos Bonfim. O DJ Mitram vai comandar o bailinho Latitudes Latinas. Tudo no sebo Praia dos Livros, no largo do Porto da Barra.
Jam SessionDepois de um breve intervalo, a programação retorna no mês da Consciência Negra com o momento AfroPercussividades, de 7 a 9 de novembro. E também promove nova rodada de debates, oficinas e um show em formato de jam session com os artistas Giba Conceição e Nei Sacramento (BA), Pablo Suárez e Vivi Pozzebón (Argentina) e Richard Serraria e Lucas Kinoshita (Rio Grande do Sul). O
Projeto Latitudes Latinas – O Festival é uma síntese das diversas atividades promovidas pelo Projeto desde que surgiu há cinco anos. Atualmente vinculado à Universidade Federal da Bahia como projeto de extensão, o Latitudes Latinas abriga um programa de rádio com o mesmo nome, encontros e cursos que são realizados sistematicamente.