CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Caetano Veloso chora ao falar da morte de Gal Costa: 'Maior cantora do Brasil'

"Ao longo dos anos compus muitas canções pra Gal cantar, a pedido dela. Ela apenas me avisava que estava fazendo um novo disco", disse

foto autor

Redação iBahia

09/11/2022 às 15:47 • Atualizada em 09/11/2022 às 17:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Caetano Veloso chora ao falar da morte de Gal Costa: 'Maior cantora do Brasil'

O cantor Caetano Veloso lamentou a morte de Gal Costa nesta quarta-feira (9). O baiano era amigo íntimo da cantora e compôs inúmeras músicas que foram interpretadas por Gal. Além de Caetano, Gilberto Gil, Maria Bethânia e diversas celebridades fizeram homenagens à cantora.

Ao Estúdio i, do GloboNews, ele disse que Gal é "a maior cantora do Brasil". "Eu ouvi mais cedo Nelsinho Motta falando que a voz de Gal era cristal e veludo, mas também labareda. E é incrível porque passou o primeiro disco, era todo quase veludo, com algum cristal, e depois veio mais cristal e de repente no 'Divino Maravilhoso' explodiu o aspecto labareda", disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Caetano Veloso chora ao falar da morte de Gal Costa: 'Maior cantora do Brasil'

Caetano relembrou a parceria com a artista. Chorando, ele cantou um trecho de uma das canções. "Ao longo dos anos compus muitas canções pra Gal cantar, a pedido dela. Ela apenas me avisava que estava fazendo um novo disco e queria canção. E tem uma canção que talvez responda a essa pergunta."

"Minha voz, minha vida
Meu segredo e minha revelação
Minha luz escondida
Minha bússola e minha desorientação
Se o amor escraviza
Mas é a única libertação
Minha voz é precisa
Vida que não é menos minha que da canção".

Nas redes sociais, Caetano publicou um vídeo com uma série de imagens ao lado da amiga. "Vou ouvir “Recanto” - e sugiro a quem me leia que faça o mesmo - para repensar a Gal Fa-Tal, a Gal Domingo, a Gal Meu Nome É Gal", escreveu.

Morte de Gal Costa

A cantora Gal Costa morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Posteriormente, a assessoria informou que ela morreu vítima de infarto.

A baiana havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Em setembro, por meio de um comunicado divulgado pela equipe da baiana nas redes sociais, foi informado o adiamento, porém, sem detalhes sobre o estado de saúde da artista.

“Informamos que por questões médicas, infelizmente, o show “GAL COSTA”, que aconteceria em 24 de setembro de 2022 no Vivo Rio, precisou ser adiado e será remarcado. A nova data será definida nos próximos dias e informada aos clientes que adquiriram ingressos. Os ingressos já adquiridos seguirão válidos!”.

A última apresentação de Gal aconteceu no dia 17 de setembro, no Coala Festival, em São Paulo. O show contou com as participações de Rubel e Tim Bernardes.

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música