Você já ouviu falar ou já bebeu 'Moscow Mule'?! A bebida tem se tornado uma queridinha entre o público mais jovem pela mistura de vodka, limão e cerveja. Por ter um paladar diferenciado, a bebida tem conquistado o paladar dos brasileiros.
Mas você sabe a história dela? Sabe onde encontrar? Como fazer em casa? É isso que iremos ensinar logo abaixo. Confira:
História
A bebida surgiu em 1939. John Martin e o seu amigo, Jack Morgan se uniram e criar o drink. Ele tentando salvar a empresa e o amigo na busca pelo lançamento da cerveja de gengibre. Porém, na prática, foi Sophie Berezinski que realmente deu a cara que o 'moscow' tem hoje. Isso porque ela incluiu a caneca de cobre no drink, que tem origem russa. Esse trio conseguiu fazer a união perfeita entre vodka, ginger beer e a caneca que permite que a bebida fique gelada por mais tempo.
Onde encontrar?!
Diversos bares e restaurantes de Salvador oferecem o drink. Ele varia entre R$ 30 e 60 reais. E vale ainda destacar opções de remodelação. Pensando nas confraternizações de final de ano, a rede Outback, adicionou o Moscow Mule ao seu cardápio trazendo uma releitura composta por vodka Ketel One, suco de limão e gengibre, finalizada com uma deliciosa espuma de gengibre, e servida na icônica caneca congelada do restaurante, a mesma dos famosos chopps da casa. A nova bebida custa R$34,90.
Moscow Muler - Original
Para fazer o Moscow Muler original, você vai precisar de uma caneca de cobre. Mas se você não tiver, use o copo que tiver em casa, mas sabendo que não estará fazendo o drink da forma original.
Ingredientes:
- 50 ml de vodka;
- Suco de meio limão taiti;
- Ginger beer;
- Uma fatia de limão;
- Gelo.
Modo de preparo:
- Coloque o gelo na caneca de cobre e gele com uma colher bailarina.
- Depois tire o excesso de água, coloque 50 ml de vodka direto na caneca, acrescente o suco de meio limão taiti e em seguida coloque o ginger beer em cima do gelo, complete a caneca até o topo.
- Por fim, use a bailarina para misturar a bebida lentamente e para decorar acrescente a fatia de limão.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!