O cachorro-quente é um dos lanches mais icônicos da gastronomia e, por isso, pode ser encontrado em todo o mundo. Por conta do baixo custo de produção, ele acaba proporcionando inúmeras possibilidades para além do pão e da salsicha.
Pensando nisso, o iBahia selecionou 5 opções de cachorros-quentes exóticos para que você possa ver como esse prato é flexível e popular. Ficou curioso? Confira o top 5 abaixo:
Leia também:
- Cachorro Quente de pote
Bolo de pote, temaki de pote, e você achou que não iria ter cachorro quente de pote?! Claro que existe! A turma do Sudeste amou a ideia principalmente pela praticidade de transportar. Se você ficou curioso, pode conferir os detalhes da receita neste link.
- Tunnbrödsrulle
O 'dogão' também é consumido na Europa. Na suécia, por exemplo, ele é chamado de 'Tunnbrödsrulle' e traz um conceito totalmente diferente do que estamos acostumados. Nele, a salsicha é enrolada em um pão de massa fina com purê de batatas, pepino, tomate, alface, cebola frita, ketchup, mostarda e até mesmo salada de camarão. É quase um mix de burrito com pão sírio, né?!
- Khanom Tokyo
No lado oriental do continente, também tem cachorro quente. Sim! Sob uma massa fina de crepe tailandês, que pode ter base doce ou salgada, uma salsicha é enrolada com inúmeras outras iguarias. Há opções com molho de pimenta, amendoim picado e claro, vegetais. Com diferentes releituras e possibilidades, o prato proporciona - para os críticos - uma explosão de sabores na boca.
- Cachorro Quente Doce
Essa receita é para aqueles que acham que tudo deve ter sua versão doce. O cachorro quente doce é feito com o pão de hot dog recheado com leite condensado, chocolate ao leite e chocolate branco. A mistura também leva morangos, bananas e queijo colonial ralado. Depois de montado, o sanduíche é lavado à chapa até o pão dourar. A versão doce do cachorro quente pode ser servida no café da manhã.
- Cachorro-quente argentino
O cachorro quente argentino é chamado de "choripan" e é uma iguaria comum nos churrascos dos hermanos. A receita leva uma linguiça chorizo grelhada servido em um pão com molho chimichurri. Normalmente o "chori", como é apelidado o cachorro quente argentino, é um ótimo aperitivo enquanto se espera a refeição principal e pode ser adaptado a escolha do cozinheiro, que determina o tipo de pão e linguiça a ser utilizado.
Leia mais sobre Gastronomia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!