Salvador já está mergulhada no Carnaval 2014. Na noite desta quarta-feira (26), a maior festa de rua do mundo teve sua abertura oficial com saída das tradicionais fanfarras no Circuito Sérgio Bezerra. As bandinhas de sopro levaram para as ruas da Barra pessoas de todos os estilos e idades. Uma delas foi Dona Josélia. Moradora de Imbassaí, no Litoral Norte, a aposentada não perde um Carnaval e nesse ano levou toda a família, incluindo o cachorro. Clique aqui e leia as notícias mais importantes do Carnaval de Salvador
"O prefeito está fazendo um trabalho muito bom. Veio todo mundo. A gente alugou um apartamento aqui perto e a gente pode aproveitar. Eu moro em Imbassaí, mas todo ano alugo apartamento aqui para curtir o Carnaval. O importante é a gente poder aproveitar sem violência. Espero que continue assim", disse Dona Josélia.
Dona Josélia aproveitou a festa e levou até o cachorro |
Já a veterinária Patrícia Bruni aproveitou o clima de festa para desenhar os símbolos da Timbalada no corpo. A gaúcha, que veio de Porto Alegre especialmente para o carnaval de Salvador, não poupou elogios ao evento.
"Eu pretendo passar o dia de quinta e sexta em Salvador ainda, mas sei que a galera vai chegar junto, porque o baiano é folia, o baiano é festa.", afirmou a veterinária, que também arriscou uma orelha da Minnie na cabeça para entrar ainda mais no clima da festa. Baixe o aplicativo que localiza os blocos nos circuitos da folia: www.ibahia.com/ondeestameutrio Circuito oficial - Iniciado pelo empresário Sérgio Bezerra, dono do bar Habeas Copos e que dá nome ao circuito, a abertura de Carnaval de Salvador pelas fanfarras começou em 1978, quando Sérgio decidiu desfilar com sua banda. Em 2006 outros grupos de percussão e sopro resolveram abraçar a ideia, criando horários e ordem de saída para cada banda.
Em 2013, o circuito foi oficializado e passou a fazer parte da programação da oficial da prefeitura de Salvador. De acordo com programação divulgada pela coordenação da festa, 30 grupos foram cadastrados para desfilar no circuito, que reuniu milhares de pessoas desde o início da noite. Para o Secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellitani, o apoio da prefeitura trás mais seguranças para os foliões.
"A oficialização do circuito reconhece o a importância desses blocos para o carnaval de Salvador, mas é mais que isso. Assim aumentamos a segurança e a tranquilidade dos foliões e dos moradores da região", afirmou Bellintani. Além dos desfiles de blocos de fanfarra, quem se programou para iniciar a folia nesta quarta-feira pode ver apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) em um palco montado no Farol da Barra. A orquestra dividiu o palco com os meninos do projeto social Quabales. A atração internacional Stomp, o Olodum Mirim e a cantora baiana Baby Brasil também subiram ao palco e deixaram a noite ainda mais animada na orla de Salvador. *Sob orientação do editor-chefe Diego Mascarenhas
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade