Confirmado em meados de agosto, o Circuito Dodô segue incluso no Carnaval de 2023 e promete levar multidões de pessoas para a folia baiana na Barra-Ondina.
Sem um posicionamento definido, o Conselho do Carnaval de Salvador (COMCAR) ainda analisa a proposta de adição de um circuito no bairro da Boca do Rio. Caso seja confirmado, os grandes trios elétrico migrariam para o bairro e apenas blocos menores continuariam na Barra-Ondina.
Leia também:
Em entrevista ao iBahia, durante evento de lançamento do Camarote Club, Joaquim Nery, presidente do COMCAR, revelou que o projeto deve continuar apenas nos papéis no ano de 2024, por conta da infraestrutura da orla da capital baiana.
"Olha, o foco principal agora é fazer um carnaval de 2023, o melhor possível e o melhor talvez da vida do carnaval de Salvador. Esse é o objetivo nosso principal tá com relação a mudança no futuro, a gente acha que tudo depende muito do andamento da obra de requalificação da orla de Salvador", iniciou.
"Só dá para falar em mudar o Carnaval quando você tiver uma garantia de um espaço melhor do que o que a gente tem hoje. E isso a gente só vai ter essa garantia quando a obra tiver concluído então a gente hoje avalia que talvez ainda em 2024, a gente tenha carnaval na Barra", completou.
O projeto para a criação de um novo circuito foi apresentado e segue em análise, apesar da edição de 2023 estar assegurada com o Circuito Dodô.
"Existem vantagens, mas a gente precisa ter a garantia de um espaço bacana, ele precisa ter momentos de emoção e momentos de paixão", explicou o presidente do COMCAR.
"Na barra, a gente sabe que tem e sabe onde é, então o Farol da Barra é um momento de emoção quando o artista começa a tocar. No Farol da Barra o público inteiro ali se emociona, né? Você vai ali em frente ao ao Morro do Cristo é um momento de emoção, quando você chega em Ondina um momento de emoção", disse.
"No novo circuito, a gente tem que encontrar esses momentos de emoção pra ter uma garantia de um carnaval", finalizou.
Leia mais sobre Carnaval no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!