icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

"Ciclo olímpico para o futebol já começou", diz CBF

Durante coletiva de imprensa para convocação da seleção principal, Dunga, Gilmar e Marin afirmam que iniciaram preparativos para as Olimpíadas de 2016

foto autor

17/09/2014 às 12:57 • Atualizada em 01/09/2022 às 17:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal
O sonho do inédito ouro olímpico para o futebol masculino brasileiro já começou a se replanejado. Faltando pouco menos de dois anos para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou a convocação da Seleção Brasileira principal para afirmar que os preparativos para 2016 já começaram. Diretor de Seleções da CBF, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi ressaltou que o ciclo olímpico do futebol brasileiro já começou e que amanhã terá sequência nas convocações para 'jogos preparatórios', em suas palavras: "Decidimos convocar já amanhã as seleções de base e iniciar o nosso ciclo olímpico. Estamos começando nossa preparação para as Olimpíadas com dois anos de antecedência", garantiu Gilmar durante a coletiva de imprensa. "Nós participamos da Seleção Olímpica de 1984 e ficamos perto do objetivo. O sonho do ouro olímpico nós perseguimos há muitos anos. Já chegamos muito perto por algumas vezes, e dessa vez vamos querer conquistar em casa", disse Gilmar.
Seleção sub-21 foi campeã do Torneio de Toulon
As melhores participações brasileiras foram as medalhas de prata em 1984, 1988 e na última edição, em 2012. As derrotas respectivamente foram para as seleções da França, União Soviética e México. O presidente da CBF José Maria Marin ressaltou que o treinador Alexendre Gallo, técnico da Seleção Sub-20, divulgará lista nesta quinta através do site da CBF a lista de convocados para os próximos amistosos. "O trabalho está sendo realizado com muita seriedade. Permanente e integrado, entre Alexandre Gallo, Gilmar Rinaldi e Dunga", disse Marin. "Sabemos da responsabilidade das Olimpíadas em nosso país. Nunca conseguimos esse título e dessa vez será na nossa casa. Não vamos medir esforços para conquistar esse título inédito. Tanto no masculino, quanto no feminino", garantiu o dirigente. O técnico Dunga fez questão de lembrar dos antigos problemas de preparação que a Seleção Brasileira enfrentava na época das Olimpíadas. "Antigamente os países da 'Cortina de Ferro' levavam suas seleções principais para a disputa das Olimpíadas. Além disso, o Brasil sempre se preparava de última hora. Da última vez que participei, a Seleção foi convocada com apenas 15 dias por antecedência", ressaltou Dunga lembrando das Olimpíadas de Pequim em 2008, quando Dunga dirigiu a Seleção que conquistou o bronze. "Com essa nova forma de se trabalhar esperamos esse objetivo", concluiu o treinador Dunga.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes