O jogador Son, atacante da seleção da Coreia do Sul, chamou atenção da web desde a primeira partida da Copa do Mundo, no Catar, por conta de um item inusitado em jogo.
O atleta utiliza uma máscara preta, ao maior estilo Batman, que possui uma motivação ligada a saúde da estrela da Coreia do Sul.
Leia também:
Son sofreu uma lesão no rosto em 1º de novembro, durante uma partida pelo Tottenham e fraturou quatro ossos no rosto e precisou utilizar a máscara durante os jogos.
A tecnologia é desenvolvida por brasileiros e é uma espécie de item de proteção para o atleta. O objeto é parecido com o utilizado pelo goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues.
O brasileiros chegou a falar sobre o assunto ementrevista ao UOL e revelou que a utilização da máscara não atrapalha o desempenho nos jogos.
"A máscara não atrapalha a visão de forma alguma. Ela foi desenvolvida justamente para atender às questões de visão ampla, de visão periférica. Ou seja, ela é vazada ao lado, acima dos olhos. Então eu tenho total visão de campo, ao lado, à frente, acima, abaixo. Ela foi desenvolvida com fibra de carbono. É o mesmo material que o pessoal da Europa usa. No Barcelona, no Tottenham. Inclusive, ele [Son] está usando essa mesma máscara, com a mesma fibra", contou.
Leia mais sobre Copa 2022 no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!