A modelo Ana Paula Minerato foi demitida da Band, nesta segunda-feira (25), após o caso de racismo contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
"A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa", disse a Band em contato com a coluna.
Leia também:
Ana Paula Minerato comandava um programa diário na Band FM, onde recebia famosos e personalidades do entretenimento. Mais cedo, a ex-A Fazenda Ana Paula Minerato foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, onde atuava como musa. A informação foi confirmada ao iBahia por meio de nota.
No comunicado, a diretoria da Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval informaram que Ana Paula Minerato foi retirada de todas as atividades e representações ligadas à escola de samba.
Vaza suposto áudio com fala racista da ex-A Fazenda Ana Paula Minerato
Um suposto áudio da ex-A Fazenda Ana Paula Minerato proferindo falas racistas vazou nas redes sociais na noite de domingo (24). Na gravação, a famosa conversa com o cantor KT Gomez e, supostamente, se refere a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, como “cabelo duro” e “neguinha”. O áudio atribuído à musa da Gaviões da Fiel tem repercutido nesta segunda-feira (25).
“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, fala Ana Paula Minerato. “Sua fala é bem…”, tenta falar o cantor, mas é interrompido por Minerato. “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Por que isso ali é neguinha né. Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África?”, ofende Ana Paula, exaltada.
Kadu Brandão
Kadu Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!