A busca por reconhecimento profissional pode parecer incessante para aquelas pessoas que vivem cercadas de outras que nunca vão querer ver alguém tão boa quanto ou melhor que elas. Acredite: não vale a pena passar boa parte do seu tempo profissional tentando provar para os outros o quão bom você é naquilo que faz. .

Nada pior do que ficar na expectativa do reconhecimento. Algumas pessoas ficam nesse perfil comportamental com relação aos pais e aos amigos, o que pode acabar se estendendo ao ambiente de trabalho fazendo o mesmo em relação ao chefe e aos colegas.
Leia também:

Suspeito é morto e delegado é baleado em troca de tiros em Salvador

Três homens são presos por venda ilegal de aves silvestres em Salvador

Senac abre mais de 400 vagas para cursos técnicos na Bahia

Enfermeira é atacada por acompanhante de paciente em hospital da Bahia
É bom e motivador sermos reconhecidos por aquilo que fazemos profissionalmente? Claro que sim. O que não é bom é ficar refém dessa constante aprovação alheia. Quando ela não acontece aparece a frustração e isso pode acabar sendo o início da perda da direção profissional.
Lembre que as pessoas bem sucedidas são aquelas que não ficam esperando os desafios acontecerem. Quando conseguem atingir um objetivo, já estão preparando o terreno para o próximo passo, sem esperar a aprovação alheia.

O poder do autoconhecimento profissional é importante, para quebrar esse ciclo de dependência. Então, mapeie as suas habilidades, as suas conquistas e através desses elementos você mesmo(a) passa a ser quem reconhece e valida o quanto é bom naquilo que faz.
Que ninguém é perfeito, isso a gente sabe. O que não dá para continuar fazendo é insistir em viver cercado(a) por pessoas que estão sempre prontas para apontar as suas imperfeições. Faça a sua escolha!


Cristiano Saback
Cristiano Saback
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
