Na tarde desta segunda-feira(6) foi lançada para a imprensa baiana, a comédia romântica
"Qualquer Gato Vira-Lata", uma produção da Globo que traz no elenco os atores Malvino Salvador (Conrado), Cléo Pires (Tati) e Dudu Azevedo (Marcelo). O filme, que marca a estreia do diretor Tomás Portella à frente de um longa-metragem, foi inspirado na peça homônima de Juca de Oliveira, sucesso de público entre 1998 e 2002.
|
---|
Conrado tem uma tese polêmica sobre a evolução feminina |
Malvino encarna o professor de biologia Conrado, que tem uma tese: para ele as mulheres modernas estão afugentando os homens com sua abordagem agressiva. Em entrevista por telefone ao iBahia, o ator falou sobre a relação com o diretor e o elenco, e destacou a preocupação em humanizar os personagens."Toda a equipe é muito legal, isso foi um dos fatores que me fez aceitar esse projeto. A Cléo e o Dudu eu já conhecia, mas nunca tínhamos trabalhado juntos". Sobre a direção de Tomás (que já trabalhou em
Lisbela e o Prisioneiro e
Meu nome não é Johnny), Malvino destaca que todos tiveram espaço para opinar. "Na primeira leitura o texto ainda não estava pronto, o Mauro Lima mexeu nele depois. Nós todos tivemos bastante liberdade. Nossa maior vontade era que esses personagens fossem aprofundados, além da linguagem do teatro; queríamos que eles fossem mais humanos, mais completos. E isso foi feito. No final, acabou ficando mais romanciado do que uma comédia em si", avalia o ator.
|
---|
Tati quer reconquistar o namorado infiel |
'Qualquer Gato Vira-Lata' leva às telas um triângulo amoroso entre Tati, Marcelo - o namorado infiel, e Conrado, um professor de muita teoria e pouca ação. "Ele tem uma tese polêmica sobre as conquistas amorosas dos humanos e as leis da biologia. E o pior é que ele mesmo é vítima disso. Em vez de ser o macho caçador, é tímido e a ex-mulher é quem vive mandando nele”, conta Salvador.Depois que se vê abandonada pelo namorado, a personagem de Cléo Pires tem a ideia de aplicar as polêmicas teorias do professor em seu relacionamento. Conrado desenvolve então um guia técnico de sedução para ela. Na vida real, a atriz discorda da premissa do filme e acredita que não existem regras para o amor.
Sinopse: Tati gosta de Marcelo que gosta de namorar... muitas garotas. Sincera (às vezes em excesso), Tati demonstra seu amor mas só consegue afastar Marcelo. Ao assistir a uma palestra do jovem professor e biólogo Conrado, ela tem uma ideia: aplicar as polêmicas teorias dele em seu relacionamento. Conrado desenvolve um guia técnico de sedução a partir de Darwin, comparando o comportamento dos jovens namorados com o dos animais. A bela cobaia é aplicada e tudo parece dar certo na reconquista de Marcelo. A experiência "científica" se complica quando o envolvimento do professor com a aluna deixa um cheiro de romance no ar. [youtube m-zMK8gEqSk]