|
---|
Jardim das Folhas Sagradas |
Para quem ainda não assistiu ao filme, uma sessão especial da produção cinematográfica baiana 'Jardim das Folhas Sagradas' será exibida no próximo dia 17, às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, ao custo de R$ 1. Dentro do projeto Domingo no TCA, a exibição do primeiro longa-metragem de Pola Ribeiro faz parte também da programação do II Encontro das Culturas Negras, uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia em comemoração ao mês da Consciência Negra. Lançado em 2011, 'Jardim das Folhas Sagradas' conta a saga do protagonista Bonfim (Antônio Godi), um bancário negro, bem sucedido, bissexual, casado com uma mulher branca evangélica, que após ser incumbido de montar um terreiro de candomblé se depara com as dificuldade de cumprir a tarefa em meio a atual cidade de Salvador. Entre as discussões levantadas pelo filme estão a intolerância religiosa, o racismo, a preservação do meio ambiente e a especulação imobiliária.
Leia também:'II Encontro das Culturas Negras' movimenta Salvador em novembro No elenco, figuram importantes atores da cinematografia baiana, entre eles Harildo Deda, Evelin Buchegger e João Miguel. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir das 9h do dia do espetáculo.
Conversas Plugadas - Antes da exibição do filme no domingo, o público poderá participar de um bate-papo com o diretor do longa, na quinta-feira (14), às 20h, na Sala do Coro do TCA, onde Pola contará cuiosidades e falará também sobre o processo de produção do filme, primeiro longa-metragem da carreira. O acesso ao evento é gratuito e está sujeito à lotação.
Jardim das Folhas SagradasOnde: Teatro Castro Alves
Quando: 17 de novembro, às 11h
Quanto: R$ 1 (inteira)