|
Depois de estrelar mais de 100 filmes de ação e se consagrar como o herói das artes marciais, Jackie Chan resolveu se dedicar a produções mais 'tranquilas'. O anúncio foi feito durante a coletiva de 'Chinese Zodiac', no Festival de Cannes 2012. "Este é o meu último filme de ação. Eu não sou jovem mais", explicou o ator.
Aos 58, Chan admitiu que vive uma situação angustiante. "O mundo é violento demais agora. É um dilema, porque eu amo a luta. Eu gosto de ação. Mas eu não gosto de violência", analisou. Embora vá se aposentar dos filmes de ação, o astro revelou que não vai parar de atuar: "Quero que o público saiba que eu não sei apenas lutar. Eu também sei fazer outras coisas mais sérias".
Em 'Chinese Zodiac', Chan faz uma busca ao redor do mundo por 12 artefatos místicos – doze cabeças de bronze dos animais do zodíaco chinês. O ator afirmou que esse é um dos longas de ação com mais cenas de luta que já fez. "Espero que as pessoas se lembrem desse filme por mais duas décadas. Por mim, pelo meu público, pelo meu futuro e pela minha história", concluiu.
Os últimos filmes de Jackie Chan foram 'Karate Kid' e 'Kung Fu Panda 2'. A data de estreia de 'Chinese Zodiac' está prevista para o final de 2012.