icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CINEMA

Indicados ao Oscar 2012 estão entre as estreias do fim de semana

'Os Descendentes' e 'Millenium: Os Homens que não Amavam as Mulheres' entram no circuito para serem conferidos pelo público baiano

foto autor

27/01/2012 às 16:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
"Os Descendentes" está na lista dos indicados ao Oscar 2012 e pode ser conferido neste fim de semana nas telonas.
As salas de cinema recebem grandes filmes neste fim de semana. As pré-estreias A Separação e Histórias Cruzadas entram no circuito, trazendo para o público temas profundos, prometendo dar o que falar. Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, estreiam Os Descendentes, indicado ao Oscar 2012 nas categorias “Melhor Filme”, “Melhor Ator”, “Melhor Diretor”, “Melhor Edição” e “Melhor Roteiro Adaptado”; e Millennium: Os Homens que não Amavam as Mulheres , indicado ao Oscar 2012 nas categorias “Melhor Atriz”, “Melhor Edição”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Edição de Som” e “Melhor Mixagem de Som”. Precisamos falar sobre o Kevin; J. Edgar, também entram na lista das estreias do fim de semana, além do romance Um Dia, para quem gosta de curtir uma boa história de amor.
"A Separação" lida com temas delicados como moral, religião, doença e divórcio.
Após se divorciar da esposa Simin (Leila Hatami), Nader (Peyman Moaadi) é obrigado a contratar uma jovem para tomar conta de seu pai idoso que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Porém a diarista está grávida, e trabalhando sem o consentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, levará as duas famílias a um julgamento de cunho moral e religioso. Este é o enredo de 'A Separação', que trata de temas delicados, porém muito próximos do cotidiano.Em 'Histórias Cruzadas', dirigido por Tate Taylor, a história se passa em Mississipi dos anos 1960. (Emma Stone) acaba de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". A partir daí muitos encontros acontecem. Porém, todas as atenções estão voltadas os indicados ao Oscar 2012. 'Os Descendentes', filme que levou o Globo de Ouro e agora está indicado ao Oscar, traz George Clooney no papel de um havaiano, advogado e agente imobiliário que se encontra em meio a uma crise familiar. Sua esposa entra em coma após um acidente marítimo. Enquanto sua família espera por um sinal de vida, sua filha conta ao pai que sua mãe a traía e não o amava mais. A partir daí, pai e filhos se unem em busca do amante. O resultado desta busca muda o destino da família e de todos os envolvidos.
"Millenium: Os Homens que não Amavam as Mulheres", indicado ao Oscar 2012 é baseado em trilogia de sucesso.
'Millennium: Os Homens que não Amavam as Mulheres', foi indicado a cinco prêmios no Oscar 2012 e pode ser conferido a partir desta sexta (27). O longa conta a história de um jornalista que investiga o desaparecimento de uma jovem há 36 anos e, por esta missão, coloca a sua vida em risco. Dirigido por David Fincher e estrelado por Daniel Craig e Rooney Mara, o filme é baseado no primeiro romance da trilogia que vendeu um total de 50 milhões de exemplares em 46 países e se tornou um fenômeno mundial. O roteiro é de Steven Zaillian.
"J. Edgar" é estrelado por Leonardo DiCaprio, que sofre grande transformação para interpretar um dos criadores da FBI.
Outro longa que merece os holofotes nos próximos dias é 'J. Edgar', muito bem estrelado pelo ator Leonardo DiCaprio. O filme, baseado em fatos reais, conta a biografia de John Edgar Hoover, um dos principais responsáveis pela criação da FBI. No circuito alternativo, o público pode conferir o projeto Quartas Baianas no Interior, que exibe no dia 1º de fevereiro o documentário 'O Caboclo de Itaparica - A Exaltação Festiva da Mestiçagem', de Gabriel Teixeira, Gal Meireles e Milton Moura; e 'Cordeiros', documentário dirigido por Amaranta Cesar e Ana Rosa Marques, que retrata a vida de mulheres e homens moradores dos subúrbios da cidade, que durante o carnaval de Salvador sustentam as cordas que delimitam o espaço a ser ocupado pelos blocos nas ruas.Os cinéfilos de plantão podem também apreciar algumas obras do diretor russoAleksandr Sokurov. Entre elas, 'O Segundo Círculo' e 'Solidão - uma vida simples'. No circuito Saladearte, especialmente no Cine XIV, o documentário Serra do Queimadão - Uma Comunidade Quilombola, de José Carlos Torres, narra a história da comunidade que vive na região da Chapada Diamantina, remanescente de africanos escravizados na Bahia, a partir da história de seus moradores. O documentário aborda as tradições e raízes culturais da comunidade e do povo brasileiro.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Cinema